Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Arresto visando impedir transferência de bem imóvel do devedor a terceiros

Petição - Civil e processo civil - Arresto visando impedir transferência de bem imóvel do devedor a terceiros


 Total de: 15.244 modelos.

 
Arresto visando impedir transferência de bem imóvel do devedor a terceiros.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO COM PEDIDO LIMINAR

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Executado deve à Exeqüente a quantia líquida, certa e exigível de R$ ...., de acordo com a Execução, conforme faz prova os documentos acostados na Ação de Execução de Título Extrajudicial em trâmite nesta D. ...ª Vara.

Ocorre, Excelência que o autor tem informações de que o bem está por ser vendido para ..., o que certamente o deixaria sem segurança para o recebimento do crédito que está sendo executado.

Protesta provar o alegado através de prova testemunhal e todos os meios de prova em direito admitidos, quer pelos documentos acostados, quer pela ouvida de testemunhas, que serão arroladas oportunamente e, em especial o depoimento pessoal do Requerido sob pena de confesso.

DO DIREITO

A Lei é clara ao afirmar em seu artigo 813 II b, que "o arresto tem lugar quando o devedor que tem domicílio, caindo em insolvência, aliena ou tenta alienar bens que possui."

O caso em questão é claro. Têm uma dívida com a requerente por um título líquido e certo, e com o fim claro de frustrar seu pagamento tenta alienar seu imóvel.

Não obstante, sem qualquer cumprimento obrigacional, mantém, ainda, o Requerido, a posse do bem, ressaltando, consequentemente, o "Fumus Boni Iuris", bem como o "Periculum in Mora", elementos que ensejam não só a presente propositura, como rogar do D. Magistrado o R. Deferimento Liminar de arresto, até porque, como bem provado se encontra, quanto maior a demora do Requerente de ver seu direito seguro, mais é de se entender o perigo de alienação do bem objeto.

Para comprovação da venda requer-se a marcação de Audiência preliminar para ouvir as testemunhas abaixo arroladas que deverão, a primeira e a segunda, serem intimadas por AR/Correios, e a terceira comparecerá independentemente de intimação.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer de Vossa Excelência a concessão inaudita altera partes do imóvel requerido para penhora, o da matrícula Registro Geral ... da ... Circunscrição imobiliária desta capital.

Requer ainda a distribuição por dependência nos autos desta Vara Cível;

Salvo melhor entendimento, em caso de negativa liminar do arresto, requer-se imediatamente ofício BLOQUEANDO qualquer transferência do IMÓVEL afim de que mantenha seguro o direito da Requerente.

Informa que a medida principal é a Declaratória de Validade de Título Extrajudicial, que deverá ser impetrada no prazo de Lei.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Execução hipotecária em conseqüência de inadimplemento de contrato de compra e venda
Ação rescisória diante de nulidade de citação, tendo em vista que tal matéria é alegável em qualq
Interposição de notificação premonitória, com o intuito de conservação de direitos
Pedido de concessão de liminar para apresentação de documentos, tendo em vista a falta de respost
Pedido de indenização por perdas e danos em face de perito que apresentou laudo eivado de erro gr
Medida cautelar incidental para sustação de protesto (01)
Ação consignatória para depósito de alugueres majorados abusivamente
Alienação de coisa comum (02)
Reclamação ao Juizado Especial Cível para rescisão contratual
Comunicado à parte contrária sua intenção de dar início à arbitragem
Interpelação judicial para lavratura de escritura de compra e venda de imóvel
Indenização (furto de veiculo em estacionamento)