Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de manutenção de posse cumulada com pedido de medida liminar

Petição - Civil e processo civil - Ação de manutenção de posse cumulada com pedido de medida liminar


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE CUMULADA COM PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ª Vara Cível da Comarca de _________ - UF

OBJETO: Ação de Manutenção de Posse.

____________, brasileiro, casado, pecuarista e agricultor, residente na Rua ____________, nº _______, Bairro ____________, esta Cidade, por seu procurador (procuração anexa, Doc. 01), com endereço profissional na Rua _______, nº ____, Sala ____, Bairro ________, nesta Cidade, onde recebe intimações, respeitosamente vem à presença de V. Exa. propor, na forma processual vigente,

Ação de Manutenção de Posse cumulada com pedido de medida liminar, contra ____________, brasileiro, solteiro, pedreiro, natural de ____________-UF, portador de Cédula de Identidade nº ____________ SSP-UF em ___ de ____________ de _____, inscrito no CIC-MF sob nº ____________, e OUTROS, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

1.- Conforme amplamente noticiado no Jornal local, edição que circulou nos dias ____ e ____ de ____________ de _______, (Docs. ), um imóvel de propriedade de ____________, cedido para autor explorar agricultura e pecuária, foi invadido pelos requerentes que ergueram algumas dezenas de barracas, demarcaram precariamente lotes, imbuídos da intenção de permanecer e fixar residência. Agiram com atos de violência e selvageria, em flagrante desrespeito à propriedade privada.

2.- Trata-se de uma área de grandes dimensões, com as seguintes características:

(descrever o imóvel)

3.- Foi impossível ao autor identificar todos os cidadãos que causam ofensa à sua posse. A dificuldade reside na circunstância de que os invasores, na sua maioria, são populares que lá se estabelecem, em forma de revezamento.

4. - Esta conduta, sem sombra de dúvidas, dificulta e impossibilita a identificação e enumeração completa de todos os que adotam o censurável comportamento. De qualquer sorte, conforme levantamento realizado no local, conseguiu o autor identificar vários dos integrantes da invasão de dita via pública, que são aqueles no início nominados.

Decorrência do exposto, impossível a citação pessoal de todos os causadores da turbação.

5.- Quanto às pessoas identificadas, preambularmente, devem as mesmas serem citadas por Oficial de Justiça, e as demais, irremediavelmente, por edital.

6.- Trata-se de fato ocorrido recentemente, a menos de ano e dia. A turbação narrada continua, pois os turbadores estão assentados na área impedindo o livre exercício das atividades próprias da destinação do bem. Indispensável, portanto, a retirada dos turbadores daquela área.

7. A proteção possessória, no particular, é medida que se impõe através de tutela preventiva e impostergável, via mandado liminar, que desde logo se requer.

8.- A tutela jurisdicional é necessária para a retomada da área, a fim de que possa o autor exercitar o seu mister livremente.

9. - O conjunto probatório dos autos deixa induvidosa a presença dos requisitos postos nos incisos do artigo 927 da Lei Civil Pátria, ao cabimento da proteção provisional da posse.

10. - Infrutíferas têm sido as gestões realizadas junto aos réus para a desocupação da área. A prova coligida aos autos permite que Vossa Excelência forme uma convicção sustentável a orientar a pleiteada decisão de caráter provisório, sem audiência prévia dos réus (art. 928, do CPC).

11.- Sabe-se que após o início da invasão vários moradores das redondezas também invadiram o local visando tirar algum proveito se o movimento obter sucesso.

Diante do exposto, com fulcro no artigo 1.210, caput do Código Civil, e nos artigos 926 e seguintes, do Código de Processo Civil, o autor, respeitosamente, requer:

a) seja julgada procedente a ação;

b) seja manutenida, liminarmente, sem audiência das partes, na posse da área já identificada (docs. );

c) sejam os turbadores desalojados do imóvel em questão, com a expedição do competente mandado de liminar, e requisição de força pública para tanto, se necessário;

d) sejam os requeridos identificados, citados pessoalmente e/ou por edital, em obediência ao que dispõe o artigo 930 do CPC para, querendo, contestar a presente, no prazo de lei;

e) sejam os requeridos não identificados, face o regime de revezamento, pelos mesmos utilizados, citados por edital, na forma do permissivo processual civil;

f) seja confirmada, por sentença, a decisão concessiva do mandado liminar e manutenida, definitivamente, o autor, na posse do objeto desta demanda;

g) ao final, sejam os requeridos condenados ao pagamento de honorários advocatícios, custas e despesas processuais, bem como seja cominada aos réus, nos termos do inciso II do artigo 921 do CPC, para caso de nova turbação, multa-dia por invasor de R$ ______ (________), enquanto perdurar a ofensa à posse;

h) cumulativamente, o desfazimento dos barracos, construídos sobre imóvel, bem como de quaisquer outros meios turbativos;

i) protesta e requer, finalmente provar o alegado de todas as formas, em direito admitidas, seja pelo depoimento pessoal dos requeridos, pena de confessos, perícia, juntada de documentos e tudo o mais que se fizer necessário ao perfeito deslinde do feito.

Valor para fins fiscais: R$ ______

Termos em que,

Pede e Espera Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Nome do advogado e nº da inscrição na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Proposta de forma de pagamento aos credores
Esclarecimentos por parte da seguradora, acerca do seguro contratado
Ação de execução de título executivo judicial
Pedido de nulidade do contrato de compra e venda por se tratar de menor
Ação de despejo por infração contratual (01)
Contestação à ação de indenização por dano moral (02)
Contestação à ação de indenização por transfusão de sangue infectado, sob alegação de ilegitimida
Pedido de busca e apreensão de bem fiduciariamente alienado
Embargos à arrematação de nulidade da avaliação
Interposição de embargos de retenção por benfeitorias úteis e necessárias até sua indenização
Ação de reintegração de posse de comodato em juntada de sentença trabalhista
Interposição de medida cautelar inominada por parte de mutuários do SFH, ante o reajuste abusivo