Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Diversos Dicas Como Escrever para seu Banco

Diversos - Dicas - Como Escrever para seu Banco


 Total de: 15.244 modelos.

 

Para as pessoas que são donas de seu próprio negócio, o relacionamento com o banco é um dos aspectos mais exasperantes de seu dia-a-dia.

Quando escrever uma carta, enderece-a ao gerente do banco ou ao chefe do departamento. Para acelerar a chegada da carta ao seu destino, escreva o nome do departamento no envelope, como por exemplo, Gerência, Departamento de Pequenas Empresas.

Pedido de Empréstimo: Escreva diretamente para o gerente encarregado de empréstimos para empresas. Você deve incluir uma estimativa das vendas, uma declaração de lucros e perdas e uma análise do fluxo de caixa.
Adiantamento de pagamento de empréstimo: Uma carta pedindo uma "moratória" (uma suspensão imediata do pagamento de um empréstimo) deve basear-se no seguinte exemplo:

Prezado Senhor
Departamento de Empréstimos para Empresas
Ref.: ...................

Estou escrevendo a respeito das prestações do empréstimo acima citado, atualmente de R$ 000,00 mensais.

Espero que o senhor compreenda que os atuais aumentos nas taxas de juros para os empréstimos têm provocada uma diminuição na demanda de serviços de manutenção de jardins, e para obter novos contratos tivemos que reduzir nossos orçamentos em até .......%. Além disso, vimos enfrentado problemas quanto ao pagamento de diversos trabalhos por nós realizados.

Acho que é do seu conhecimento que recentemente diversas companhias locais que atuam no mesmo ramo que a nossa foram obrigadas a fechar. Por isso, estamos recebendo um número maior de pedido de clientes potenciais que contratarão os nossos serviços depois que as condições do mercado se estabilizaram. Não pretendemos demitir funcionários qualificados, já que prevemos uma retomada no ritmo dos nossos negócios até o final deste ano.

Gostaria portanto de lhe pedir uma moratória de três meses para o pagamento do nosso empréstimo; isto é; a última prestação, em vez de ser paga no dia ................................, seria paga no dia .....................................

Cordialmente

[assinatura]
[nome]


Veja mais modelos de documentos de: Diversos - Dicas