Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Arrendamento Imóvel rural (03)

Contratos - Arrendamento - Imóvel rural (03)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Trata-se de contrato de comodato cujo objeto é um imóvel rural. As partes estipularam que o imóvel será utilizado apenas para uso residencial pelo prazo de dois anos. A renovação dar-se-á somente se houver interesse do comodante.

 

CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, as partes a seguir nomeadas e qualificadas celebram o presente contrato de comodato, com a Sra. ........., (qualificação), portadora da carteira de identidade de nº ..........., inscrita no CNPF sob o nº ............, residente e domiciliado na ............, nº ....., bairro .............., nesta cidade, a seguir denominada COMODANTE , proprietário de um imóvel rural, situado nesta cidade, no bairro ..........., denominado lote ... da Planta Desmembramento .........., com área de ......... m², do qual é dado a metade em comodato, sendo tal metade a situada nos fundos do imóvel, em favor de ..........., (qualificação), portador da carteira de identidade de nº ........., inscrito no CNPF sob o nº ........, a seguir denominado COMODATÁRIO, sob as seguintes cláusulas e condições:

PRIMEIRA:

O prazo do comodato é de 02( dois) anos, a contar da data da assinatura deste instrumento.

SEGUNDA:

A renovação do presente contrato somente será efetuada existindo manifesto interesse do comodante.

TERCEIRA:

Esclarecem as partes que o comodatário é proprietário de uma casa residencial construída pelo mesmo no imóvel em questão, a qual poderá ser retirada do local ao término do presente contrato, entretanto, a não retirada não gerará qualquer outro direito ao comodatário.

QUARTA:

O comodatário deverá utilizar o imóvel objeto deste contrato somente como residência de sua família, devendo abster-se em ter consigo pessoas estranhas a sua família, devendo ainda manter o imóvel em perfeito estado de conservação e higiene, com o fim de retituí-lo nas mesmas condições em que o recebeu.

QUINTA:

Desde já fica esclarecido que as despesas oriundas de taxas pelo fornecimento de água e energia elétrica consumidas pelo comodatário serão de exclusiva responsabilidade daquele que a consumiu.

SEXTA:

O comodante reserva para si ou para quem este indicar o direito em construir ou utilizar da forma que melhor lhe aprouver na parte do imóvel não dada em comodato.

SÉTIMA:

O comodatário não responderá por qualquer deterioração ou prejuízo que não tiver dado causa, desde que comprovada sua inocência.

OITAVA:

Prometem as partes cumprir integralmente este contrato que dão por bem, firme e valioso, elegendo o foro da Comarca de ..........., para dirimir quaisquer dúvidas resultantes deste instrumento.

E por estarem de acordo, firmam o presente instrumento, que vai assinado pelas partes.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
Nome (RG, CPF, endereço)
____________________
TESTEMUNHAS(2)
Nome (RG, CPF, endereço)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Arrendamento