Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Como preparar sua loja para vender mais - Comunicação Visual 

Data: 26/04/2010

 
 
Diz o ditado que "quem vê a cara não vê o coração". Muito singelo e romântico quando se trata de amor ao próximo, porém, sem qualquer aplicação ao comércio pois em um mercado competitivo e com os clientes cada vez mais exigentes e seletivos, a "cara" do estabelecimento será totalmente responsável pela quantidade de visitas que o mesmo passará a ter.

Podemos entender que a "cara" de uma loja seja exatamente sua área externa, ou seja, a fachada. A fachada é toda a área frontal da loja incluindo os muros, paredes, luminosos e demais equipamentos de comunicação.

Para que uma loja se diferencie de seus concorrentes deve causar um primeiro impacto que seja positivo e eficaz. A utilização de cores adequadas em fachadas e a arte dos luminosos podem transmitir vários significados diferentes que poderão ou não chamar a atenção dos clientes.

A fachada da loja deve despertar o interesse dos clientes logo nos primeiros segundos, caso contrário passará desapercebida. Para que o cliente seja ainda mais atraído é importante que a vitrine auxilie no destaque da loja e dos produtos. Caso não exista vitrine em sua loja, procure adequar as sugestões deste artigo no acesso da loja e áreas nobres de exposição dos produtos.

A vitrine deve ser renovada com freqüência. Esta renovação tem várias finalidades: mostrar os tipos, modelos e cores de produtos, evitar o cansaço pela falta de criatividade e até mesmo manter a boa conservação dos produtos expostos pois caso sofram com a incidência do sol, podem vir a perder suas características como cores, textura e qualidade.

Uma vitrine adequada mantém boa harmonia entre os itens expostos. Esta harmonia auxilia na identificação dos produtos e com os ambientes que seus clientes poderão utilizá-los, por exemplo. Misturar produtos com outros que não tem aderência ao seu uso ou ambiente pode desvalorizar os mesmos e não causar uma boa impressão.

A vitrine temática desperta a atenção, fica mais bonita e destaca melhor os produtos. Aproveite para fazer decoração de verão, outono, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças entre outros sempre colabora na persuasão indireta dos clientes. Mas não se apegue apenas a datas comemorativas. Crie ambientes com freqüência de acordo com o estilo de seus produtos. O importante é os clientes se identificarem com o que está sendo exposto e ter seu desejo de compra ampliado.

Procure conciliar a criação dos ambientes e decoração da vitrine de forma a manter uma identidade junto à imagem da empresa. Assim, cria-se uma identificação visual clara junto aos clientes e sempre que desejarem determinados produtos irão se lembrar primeiramente de sua loja.

Aproveite para trabalhar com variação de cores nas paredes ou móveis e equipamentos, no interior de sua loja. De acordo com o perfil de sua loja e seus clientes, utilize cores mais alegres ou neutras, frias ou quentes, de forma a aumentarem a harmonia no ambiente e torná-lo ainda mais agradável. Caso tenha painéis com imagens, divulgando os produtos, utilize-os também, mas sem exageros.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Wagner Campos
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
AluguelComo proceder para cobrar os vencimentos de aluguéis atrasados?
Economizar / PouparImóveis: saiba quais itens não podem ser esquecidos ao contratar financiamento
Investimentos / FundosDebêntures: confira os passos do processo de emissão destes títulos
Carreira / EmpregoAs três perguntas estimuladoras da criatividade
Carreira / EmpregoNa hora da avaliação, líderes devem ser observados de forma distinta
Empréstimo / FinanciamentoCheque especial : O que é, e quais os cuidados na sua utilização
Entrevista de empregoO sétimo sentido na seleção de pessoas
UtilidadesIrtdpjb - Inst. de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil
Carreira / EmpregoMudança de carreira: quais os cuidados a tomar ao fazer essa escolha?
Carreira / EmpregoPressão no trabalho? Analise as causas, mas entregue-se ao merecido descanso