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Negócios / Empreendedorismo - Abra o coração das pessoas que elas abrem o bolso para você! 

Data: 18/12/2008

 
 

Surpreender, um dos principais diferenciais competitivos percebidos instantaneamente pelo cliente.  O atendimento, para encantar, deve ser vivo, inteligente e baseado em resultados práticos. Disseminação da cultura do bem servir pela empresa toda, independente da função, ligada ou não ao atendimento. A excelência nessa área só é possível se todos estiverem conscientes sobre a extraordinária importância do cliente, tanto para a empresa quanto para o crescimento profissional dos colaboradores. 

Entender a alma do consumidor, com observação, interesse e ação prática. Olho vivo, percepção, visão no que o cliente quer!  Colocar-se na sua posição e decifrar seus anseios, suas vontades. Olhe eu aqui, escuta-me, pensam os clientes! Mostre-me mais, dance a dança da eficiência comigo e fale de outras opções que sua empresa tem para me oferecer. Estou curioso para saber.

Produtos e serviços. Quero mais. Muito mais! Se você não puder fazer isso, o seu concorrente faz. Caso não tenha isso, ofereça-me aquilo. Crie, imagine. Mas não fique aí parado feito poste. Mexa-se. A agilidade é fundamental, gera adrenalina. Quero saber mais sobre detalhes dos produtos. Mostre a loja, venda-me, aproveite que estou disposto a comprar, se você mostrar disposição e sabedoria para vender. Percepção, interpretar o que eu ainda não disse e nem sei certo o que é. Baila comigo, mas com entusiasmo e vontade de servir!

Estou interessado, vim aqui com essa finalidade. Não me desencante. A excelência no atendimento não é só mostrar os produtos e dizer o seu preço. Essa informação os catálogos trazem impressa com esmero. Quero comprar mais. Muito mais! Mas como, se você não procura me vender mais, apresentar opções diferentes. Sua indiferença é um balde de água fria  e até dificulta minha compra...!

Preço, não tem problema se você explicar as razões, benefícios e o valor agregado que seus produtos contêm. Evitar insistir na argumentação em cima do preço apenas. Explique, justifique o que a sua empresa está cobrando. Quero falar, expressar o que sinto, sugerir melhorias para sua organização. Adoro quando todos trabalham em equipe, unidos na arte da conquista, manutenção e essa tal de finalização que vocês tanto falam. Seu comprometimento me contagia.

Você me escuta e anota aí então? Não estou encontrando certos produtos. Você me mostra onde estão? Facilita a escolha? Produtos e serviços são apenas pretextos para sair, visitar a sua loja e talvez comprar. Quero mais emoção e encantamento em todos os contatos. Viver uma boa experiência de compra. Vender todo mundo quer, faz parte da estratégia de crescimento das empresas. Mas só as organizações felizes e responsáveis conquistam o meu coração.

Claro, tenho admiração pelas pessoas que demonstram comprometimento com o que fazem. Isso sempre desperta interesse e motiva a compra. Quero voltar mais vezes, se você permitir. E com certeza voltarei e trarei meus amigos, se você for capaz de abrir seu coração e sorrir para mim sempre. Mas aquele sorriso sincero que expressa realmente seus sentimentos, sua alma.

Todo mundo fala por aí que as pessoas fazem a diferença. Acredito nessa máxima também, desde que elas estejam devidamente preparadas, conscientes e disponham de ferramentas adequadas para prestar um bom atendimento. E que possam viver uma boa experiência de trabalho também. Clima de trabalho positivo, com respeito e bom atendimento, afinal são os clientes internos da empresa. Esse é o principal papel dos líderes que coordenam o serviço e inspiram as pessoas aqui. O que começa bem, sempre termina bem.

Eu vou voltar, se você permitir. E se a sua empresa agir conforme seus clientes desejam.



 
Referência: gestaodecarreira.com.br
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