Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Franquia / Franchising - Circular de oferta 

Data: 30/05/2007

 
 

O franqueador deverá fornecer ao interessado em tornar-se franqueado uma circular de oferta de franquia, contendo as informações previstas na lei.

O parágrafo único do art. 4º da Lei de Franquia estabelece que o não fornecimento da circular de oferta de franquia ao candidato a franqueado, no mínimo 10 (dez) dias antes da assinatura do contrato ou pré-contrato de franquia, ou ainda do pagamento de qualquer tipo de taxa, dá o direito do franqueado pedir a anulação do contrato e exigir devolução de todas as quantias que já tiver efetuado pagamento a título de taxas de filiação e royalties, devidamente corrigidas, além de perdas e danos.
A sanção também será aplicada ao franqueador que veicular informação falsa na sua circular de oferta, sem prejuízo das sanções penais cabíveis (art. 7º).

Prazo de entrega

A circular de oferta de franquia deverá ser entregue ao candidato a franqueado, no mínimo 10 (dez) dias antes da assinatura do contrato ou pré-contrato de franquia, ou, ainda, do pagamento de qualquer tipo de taxa pelo franqueado ao franqueador ou à empresa ou pessoa vinculada a este.



 
Referência: franquia.com
Autor: Paulo Melchor
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
UtilidadesPolítica: Dúvidas mais freqüentes - Votação e justificativa
Carreira / EmpregoSaiba o que é necessário para deixar de ser empregado e virar consultor
Carreira / EmpregoPós-graduação: dicas para quem quer uma bolsa para qualificação no exterior
Empréstimo / FinanciamentoPopulação sente dificuldade em calcular taxas de juros em compras a prazo
Carreira / EmpregoAnsiedade descontrolada: tempestade num copo d'água prejudica carreira
ConsumidorProblemas e Defeitos de Fabricação ou do Serviço
Carreira / EmpregoCarreiras: veja 7 dicas para fazer uma autoanálise do seu trabalho
Carreira / EmpregoDecisões tomadas com base em critérios emotivos: quando se ganha e se perde?
Ações / Bolsa de ValoresO que acontece com o investidor amador em ações
Negócios / EmpreendedorismoAposentadoria não significa parar de trabalhar!