Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Síndrome da Energia Negativa 

Data: 15/12/2008

 
 

Lembram-se da primeira vitória do Rubinho na F1, no ano 2000? Foram sete anos de espera. Porém, foi emocionante ver o piloto brilhar no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Agora, imaginem durante todo esse tempo as cobranças, a insolência e os numerosos desaforos que Rubens suportou...

Todos nós, em algum momento, já nos sentimos como Barrichello, especialmente quando aquelas pessoas que, além de não seguir seu próprio caminho, tendem a jogar suas pedras no que é dos outros. Passam por você, falam algo e, em questão de minutos, acabam com o seu dia. Assim: “Você... levando trabalho para casa no final de semana?! E a família, o lazer?!” Essas pessoas são como vírus: deixam você de molho, acabam com sua energia positiva.

O vírus se multiplica por dez caso tais pessoas estejam hierarquicamente acima de você. Sabe aquele chefe insolente que fica o tempo todo pegando no seu pé? Esse sujeito, muitas vezes, desmotiva a equipe e, conseqüentemente, a produtividade diminui, além dos atrasos que começam a ocorrer.

Mas é plenamente possível conviver com chefes e colegas rabugentos. A idéia é inverter os papéis, ou seja, quando o sujeito que senta à sua frente vier com aquela história boba, do tipo “Você? Fazendo curso de francês à noite e ainda pagando do bolso?”, mostre para ele os benefícios da sua escolha e o que você tem a ganhar a longo prazo, dedicando-se ao projeto. Convide-o para conhecer a instituição, quem sabe ele não gosta? Com isso, você já pode se considerar um herói. Além disso, você só tem a ganhar.

O principal segredo da persuasão é mostrar as oportunidades para os ouvintes. Levando-se em conta que a maioria das pessoas toma decisões considerando quatro variáveis - benefício, custo, recursos e oportunidade - você já cumprirá boa parte de seu objetivo só mostrando o lado positivo. O restante é com você: use sua criatividade!

Então, amanhã, quando você chegar ao escritório e ver o chefe mal-humorado, abra um largo sorriso e diga “bom dia”. Já é um bom começo.



 
Referência: curriculum.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoGerente de Projeto – Líder ou Seguidor?
Negócios / EmpreendedorismoTáticas e estratégias de negociação - Parte I
Finanças pessoaisFGTS: Imóveis, ações e aids permitem que trabalhador saque FGTS
Carreira / EmpregoMemória e a importância do fitness cerebral
Carreira / EmpregoFobias e medos prejudicam ascensão profissional. Conheça as soluções
Modelos de documentosProcuração para Requerimento de registro de Produtos e Autorização de funcionamento de empresas na área de saúde
Carreira / EmpregoDo puxa-saco ao proativo: como a liderança pode lidar com os diferentes tipos?
AluguelImóveis: na hora de alugar, pechinchar vale a pena!
ConsumidorCursos de férias: saiba o que fazer para o divertimento não virar pesadelo
Carreira / EmpregoEquilíbrio entre mente e corpo: garantia de bons resultados na carreira!