Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Agite sua carreira – o universo o espera, profissional Total Flex 

Data: 26/01/2009

 
 

Meu amigo, se você está cansado de permanecer em sua organização; se não aguenta mais as mesmas pessoas, os mesmos objetivos, as mesmas risadas sem sentido, enfim, as mesmas reclamações. Se não enxerga novos horizontes profissionais em sua empresa; se percebe que está "travado" em seu cargo, que fazer do mesmo jeito as mesmas coisas não te motiva. Se você é assim uma máquina programada para executar as mesmas coisas todos os dias, pense, pense, pense.

As coisas não estão acontecendo na velocidade em que programou. Todos os dias pela manhã sua viagem rumo ao seu trabalho parece um tormento, um percurso longo demais, o cansaço o invade antes mesmo de começar seu dia de atividades. Ao chegar ao seu departamento, as pessoas que lá estão lhe parecem maquiavélicas, conspiradoras, sempre querendo vê-lo pelas costas para colocá-lo em xeque e podar seu progresso.

Bem, caro amigo, pense e reflita comigo: será que todo o universo conspira contra você ou outra coisa está acontecendo e você ainda não se deu conta? Algo está acontecendo e provavelmente o problema gerado está em você. Acredite, o problema não é sua organização, é VOCÊ.

Seu comodismo em não transformar a situação o levará ao fundo do poço profissional. Chegará o tempo de que, igualmente ao Zangão - personagem dos sete anões -, você só reclamará dos outros sem olhar para dentro de si mesmo; ficará à margem da evolução, será um robô, sem sentimentos evolutivos, sem a busca do verdadeiro sentimento humano.

Chegará o dia que tudo lhe parece desnecessário: estudar, primar pela qualidade, ser proativo, alimentar carreira progressiva. Se continuar tudo assim, da mesma maneira todos os dias, você acabará por ser apenas mais um profissional comum, daqueles que se encontra em qualquer esquina; não deixará marcas, flores ou diamantes pela vida. Nesse ritmo, sua grande conquista será somente aposentar-se com uma boa remuneração para ficar no ócio vegetativo dos dias sem fim, esperando o último dia de sua vida.

Mas pense no lado maravilhoso da evolução humana: onde há vida, existe esperança. Nem tudo está perdido. Reflita, detecte suas deficiências, conscientize-se e pronto. Agora é a hora do recomeço.

Sua fé o salvará; a fé de que tudo pode ser mudado. E entenda que como em um campeonato de futebol, onde o primeiro colocado constata que o título de campeão só depende de sua performance, assim você também está nesse momento, pronto para ser CAMPEÃO.

Se você não conseguir mudar o que está em sua volta, troque de lugar, chacoalhe a árvore para ver se as frutas estão maduras, mas não fique aí parado; mexa-se. Saia de sua zona de conforto. Recicle sua carreira profissional e sua vida. Saia da cadeira; leia mais; cante mais; ame mais. Acredite mais nas pessoas, estude mais e assim você será FELIZ. Procure inspiração na busca pela humanidade que está em você. Inspire-se assistindo o filme de Robin Willians - O Homem Bicentenário.

Você é uma máquina de última geração, TOTAL FLEX COM AIR BAG, DIREÇÃO HIDRÁULICA, QUATRO PORTAS, FREIO ABS, COR NEW GENERATION, e por isso, ao aceitar todos os tipos de combustíveis e de passageiros, terá que observar essa recomendação: só use os combustíveis ecológicos, aqueles que lhe garantirão ser uma melhor pessoa e por muito mais tempo.

Aprendi que o segredo da evolução não está em ter todas as respostas e sim em saber fazer todas as perguntas, só assim a evolução estará presente. A batalha é sustentável desde que você entre com munições próprias, limpas e sem recaídas - sempre avante e a frente.

Venha! Junte-se a nós - os inconformados com o "deixa estar para ver como é que fica". MOTIVE-SE. O foguete da estória está a caminho de outros universos, do qual você é o piloto. Aventure-se pelo espaço sem fronteiras, pelas múltiplas opções de SER e não do TER. As modernas caravelas o levarão a lugares inexplorados, basta decidir; querer é poder.

Fizzzzzzzz chuuuuuuuuu...

Nosso foguete acaba de partir. Temos água, comida, parceiros, destino definido e um grande prêmio em nosso retorno. PARTIMOS. AGORA NÃO TEM RETORNO - SÓ NOSSOS OBJETIVOS NOS NORTEIAM NA VIAGEM - VAMOS JUNTOS. SALVAREMOS NOSSA CARREIRA PROFISSIONAL E AQUELES QUE EM NÓS ACREDITAM. Eu o espero aqui, na próxima estação espacial, para reabastecermos nossa mente em prol de nossa melhor característica - SOMOS BONS NO QUE FAZEMOS.



 
Referência: RH.com.br
Autor: Vitor Marques
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoQuem são os colegas inconvenientes nas empresas e como lidar com eles
Carreira / EmpregoResultados insatisfatórios e problema de relacionamento são causas das demissões
Carreira / EmpregoComo o mercado enxerga os profissionais que fizeram faculdade virtual?
Carreira / EmpregoA vitória pertence a quem sabe conquistá-la
FilhosQuando começar a falar de dinheiro com seu filho?
ImóveisImóvel: avaliar histórico na hora da compra pode evitar problemas com justiça
FilhosEducação financeira: comprar algo e depois descontar da mesada incentiva as dívidas
Finanças pessoaisTestamento, inventário ou doação. Qual a melhor opção financeiramente?
Carreira / EmpregoPanelas
Finanças pessoaisBuscando independência? Desperdício pode ser o maior vilão do seu orçamento!