Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - O poder das palavras na carreira profissional 

Data: 25/11/2008

 
 

Já dizia aquele ditado popular: "quem não se comunica, se trombica!". Hoje, mais do nunca, quem não sabe se comunicar, mais do que se complicar, pode perder chances preciosas de arrumar um ótimo emprego. Os especialistas são unânimes em dizer que uma boa expressão, um bom texto e uma boa capacidade de se relacionar são fatores chaves para o começo de uma carreira promissora.

Em plena era dos e-mails e da comunicação virtual, saber escrever, mais do mostrar inteligência, pode fazer toda a diferença dentro da sua empresa, perante seu chefe. Uma boa notícia para aqueles que têm dificuldade de se expressar é que falar e escrever bem não é uma questão de dom, requer apenas estudo e prática.

Segundo os especialistas, o pânico que algumas pessoas têm de falar em público ou escrever uma carta de apresentação se deve ao fato de que essas atitudes demonstram uma exposição: do outro lado, há alguém julgando e analisando seu comportamento, sua capacidade e sua competência.

Algumas dicas ajudam na preparação de um bom texto e de uma boa apresentação e, além disso, dão mais confiança na hora da entrevista. A primeira delas é preparar um roteiro claro e persuasivo. Qual a idéia central do que se pretende passar? Tomar cuidado com a linguagem empregada e com as regras gramaticais e evitar repetições e vícios como "coisa", "né", "tá", são fundamentais para o texto fluir.

A segunda dica é deixar o texto atraente: utilize argumentos e ganchos, coloque uma saudação e revise antes de mandar. A apresentação também é muito importante: use marcadores, numere e abra parágrafos, para facilitar a leitura.

Por último, a dica mais importante: desenvolva o hábito da leitura. Quem ler, acaba naturalmente escrevendo bem. Não precisa ser um exímio escritor e um orador eloqüente, o que vale é saber se diferenciar dos outros em uma entrevista de emprego. Ou você tem dúvidas de quem levará a melhor em uma pré-seleção: quem escreveu o currículo com cuidado e habilidade ou quem não teve capacidade e competência lingüística para tal?



 
Referência: administradores.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Ações / Bolsa de ValoresSaiba como começar a investir em ações
LeisContrato de experiência: veja quais são os direitos do profissional neste período
Ações / Bolsa de ValoresO que é uma ação?
Modelos de documentosContrato - Locação Residencial com Caução
Cartão de créditoCartões e orçamento: o que fazer com os comprovantes emitidos em cada transação?
Negócios / EmpreendedorismoA Importância do Marketing Internacional
Negócios / EmpreendedorismoBullying: qual o perfil do agressor no ambiente corporativo?
ConsumidorQuatro em dez brasileiros analisam preço antes de contratar serviço
ConsumidorConsumidor de baixa renda valoriza mais prazo e não juros na hora da compra
Carreira / EmpregoVida profissional: um bom líder pode não ser o profissional destaque!