Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - 6 dicas para abordar seus clientes  

Data: 25/11/2008

 
 

1. Seja acessível, tenha sempre um sorriso e não se esconda na loja. Fique sempre em um lugar visível.

2. Tenha uma aparência de sucesso. Vista-se bem e use roupas que combinem com seu ramo de negócio. Aparente a realidade de seu cliente.

3.
Fuja do convencional, não aborde o cliente com palavras negativas do tipo “pois não”. Seja um vencedor, cumprimente-o com um caloroso “bom-dia!”. Pergunte em que pode ajudá-lo ou se você já sabe o que o cliente quer, faça um comentário positivo sobre o produto ou serviço.

4. Ofereça seus serviços e se apresente como alguém que pode ajudar, não como quem deseja vender. As pessoas estão em busca de solução. Tenha um cartão de visitas para que o cliente se lembre do seu nome e possa voltar a falar com você.

5. Não seja “vendedor chiclete”. Muitos ficam tocando no cliente, empurrando-o para dentro da loja. Lembre-se de que algumas pessoas odeiam ser tocadas. Muitas vezes, um sorriso agradável com um movimento de corpo gera mais resultado que um aperto de mão.

6. Demonstre harmonia, melodia e ritmo. Como em uma música, na venda tudo tem de estar em sincronia. Sua aparência precisa estar em harmonia com o que está falando e vendendo. Você deve escolher as palavras certas para dizer ao cliente (isso é melodia). E o ritmo da abordagem é o que dará o tom da venda – não acelere demais nem seja lento na frente dele.



 
Referência: E-zine
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoCom equipes jovens, líder tem trabalho redobrado, diz especialista
Carreira / EmpregoExcesso de concessões para profissionais talentosos pode prejudicar restante da equipe
VendasO que os compradores querem
Carreira / EmpregoBons e ruins: veja como os líderes costumam agir em reuniões
Ações / Bolsa de ValoresAprendendo com o passado? 10 pregões que marcaram a história das bolsas
Carreira / EmpregoProblemas com a agenda de trabalho? Veja como organizá-la em seis passos
Carreira / EmpregoMudar muito de emprego ajuda ou atrapalha sua carreira?
Currículo (curriculum)Carta de Apresentação - Regras Gerais
Carreira / EmpregoComo medir o nível de valorização do Administrador?
Carreira / EmpregoVida profissional: domine a arte de se autopromover no trabalho