Você faz tudo para que sua loja seja nota dez, mas continua com uma desagradável sensação de que ela poderia funcionar melhor? Você não está feliz com sua equipe e gasta tempo demais com as tarefas burocráticas? Talvez esteja na hora de delegar responsabilidades. Um dos grandes problemas em aprender a delegar é acreditar que os membros da sua equipe serão realmente capazes de executar as tarefas que você lhes atribuir. Só existe uma fórmula: deixá-los livres para atuarem após um treinamento eficaz, acreditando que eles acertarão. Quando sua equipe estiver atuando sem a sua assistência, você terá mais tempo livre e começará a entender que é possível fazer muito mais para que sua loja tenha sucesso. Para ajudá-lo a cortar as amarras que o impedem de se tornar mais produtivo, você pode contar com três recursos: Pare de recompensar o mau desempenho – Toda vez que você está frustrado com o desempenho de seus vendedores e não expõe o seu desapontamento, você está recompensando o mau desempenho. Pare de ser a “pessoa-resposta” – Ser a “pessoa-resposta” é passar grande parte do seu tempo respondendo perguntas desnecessárias dos seus vendedores. Cuidado com o excesso de camaradagem – É ótimo ter um ambiente de trabalho agradável, mas não se envolva com os problemas pessoais de seus funcionários nem permita que o excesso de camaradagem leve-os a "tirar vantagem" dessa situação. Corte as amarras que fazem você perder tempo e energia. Essa é a chave para o aumento de produtividade da sua loja.