Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Entrevista de emprego - Diminua as chances de errar em uma contratação à distância! 

Data: 27/07/2007

 
 

Seja por falta de tempo para fazer uma seleção ou por não conseguir trazer um candidato até a empresa, alguns profissionais de recursos humanos (RH) e líderes de equipe optam pela contratação a distância de pessoas que moram em outra cidade, ou até em outro país.

Para a gerente do Grupo Foco, Márcia Testa, esta prática não é a mais aconselhável, já que não é possível detectar o comportamento do profissional, o qual deve se encaixar com os valores da empresa. Mas é possível diminuir as chances de erro ao ser adotada!

O que fazer?
"Há uma diferença na contratação presencial e a distância. A feita a distância é mais objetiva porque você não consegue analisar o comportamento, como a linguagem não-verbal e o brilho nos olhos do candidato", explicou Márcia.

Para preencher esta lacuna de informação sobre as atitudes do candidato, é preciso explorar bastante as expectativas profissionais dele, planos para o futuro e capacitação. "Além disso, é preciso deixar claro fatores sobre a empresa, os clientes, para que ele tenha certeza da mudança", disse.

Outros pontos a serem analisados são a mobilidade do funcionário e se ele possui referências na cidade em que mora. Este tipo de contratação, segundo Márcia, é mais segura quando o candidato é indicado.

Telefone, internet...
A tecnologia ajuda bastante neste caso. De acordo com Márcia, as entrevistas, normalmente, são feitas por telefone. Além disso, existe a possibilidade de usar as salas de bate papo da internet, com webcam.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :