Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Saúde - Dicas de Saúde para hormônios e glândulas 

Data: 18/09/2008

 
 

Advertência

Não pare de tomar esteróides por sua conta. Se você tem utilizado esteróides por via oral por mais de duas semanas, não pare de tomar seu remédio sem antes consultar o médico que prescreveu o medicamento. Você poderia entrar numa crise ad-renal, que poderia levar a um choque e à morte.

Complicações do Diabetes

O diabetes pode ser uma doença perigosa e mesmo fatal. Uma das razões é que sérias complicações podem acontecer, especialmente quando o nível de açúcar no sangue não estiver bem controlado. A persistência de um alto nível de açúcar no sangue prejudica as artérias, o que pode levar ao prejuízo vários órgãos. Cérebro: as artérias prejudicadas reduzem o fluxo do sangue ao cérebro, o que pode levar a um ataque. Coração: as pessoas com diabetes estão mais arriscadas a ter arterosclerose e doenças do coração. Isto pode levar a um ataque do coração. Rins: se os vasos sangüíneos pequenos nos rins forem prejudicados, os rins podem não filtrar mais, falhando na sua função. A diálise poderá ser necessária. Olhos: se os vasos sangüíneos dentro da retina estiverem prejudicados, pode-se resultar em cegueira. Isto é chamado de retinopatia diabética. Nervos: o prejuízo nos vasos sangüíneos nas pernas pode causar uma insuficiência em fornecer sangue aos nervos das pernas. Isto é chamado de neuropatia diabética. Podem acontecer sintomas tais como entorpecimento, formigamento ou queimação nos pés e pernas. Doença vascular periférica: esta doença ocorre quando os vasos sangüíneos estão prejudicados e não há sangue suficiente fluindo nas pernas. As pessoas com esta doença têm maior risco em ter infecções e inflamações não curáveis. Pode resultar em gangrena. Algumas vezes a gangrena é tão forte que a parte do corpo afetada deve ser amputada.

Monitoração caseira da Glicose

É um teste que você pode fazer em casa para medir o nível de açúcar no sangue. O monitoramento em casa permite alterações diárias nas doses de insulina, ingestão de alimentos e exercícios. O controle cuidadoso do nível de açúcar no sangue pode reduzir o risco de complicações. A monitoração em casa é importante para pessoas com diabetes do "tipo I" e pode ser útil para pessoas com diabetes do "tipo II".
Uma forma de checar o nível de açúcar no sangue em casa é através de um aparelhinho que, ao ser pressionado contra sua pele, pica seu dedo e obtém uma gota de sangue, que deve ser derramada numa tira de testes. A tira muda de cor e você a insere dentro de um medidor de açúcar no sangue ou compara sua cor com um padrão. Isto lhe dará o nível de açúcar do sangue. Além de checar seu nível de glicose, seu médico também pode querer checar seu sangue pela hemoglobina "A". Este teste é feito no consultório de seu médico e mostra como o nível de açúcar no sangue foi controlado durante as seis ou oito semanas anteriores. Este exame pode ajudar você e seu médico a decidir que mudanças serão necessárias em seu tratamento, tornando-o o mais eficiente possível.

Tireoidite Moderadamente Aguda

Uma infecção da glândula da tireóide, provavelmente causada por um vírus, leva a uma inflamação menor da tireóide. A glândula pode ficar levemente inchada e sensível ao toque. Você pode sentir um volume ou dor quando engolir. Geralmente, o nível de hormônio da tireóide não será afetado. O tratamento consiste em tomar corticóides para reduzir a inflamação e remédios analgésicos para reduzir a dor e o desconforto, sempre através da consulta ao seu Médico.



 
Referência: saudeinformacoes.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosRequerimento: Certidão negativa do imposto de renda de pessoa jurídica
MotivaçãoEspere sempre o melhor
Investimentos / FundosHedge: entenda o conceito e como ele pode facilitar a administração financeira
CambioInovar ou lamentar? A decisão é sua
SaúdeCondiloma: lesões verrugosas aparelho genital
LeisCódigo Penal ? Parte Geral »»» Título V - Das penas »»» Capítulo I - Das espécies de pena
Modelos de documentosAgradecimento De Encomenda E Solicitação De Informação Adicional
Salário e negociação na carreiraConfira os principais erros na negociação salarial
Carreira / EmpregoPara ter a equipe ideal basta entender seus integrantes, diz especialista
Salário e negociação na carreiraComo decidir quando o assunto é remuneração?