Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Ambiente de trabalho: você conhece os ladrões do tempo? 

Data: 30/05/2007

 
 

Por mais que você tente, seu trabalho não está rendendo? Você passa horas executando a mesma atividade? Está fazendo hora extra, mas mesmo assim não consegue entregar os projetos no prazo?

Pois saiba que o problema pode não estar em você. Isso porque, no mundo corporativo, existem os ladrões do tempo. São fatores que fazem com que o trabalho realizado não siga em frente. Você sabe quais são eles?

Falta de clareza
Não saber se comunicar bem pode causar perda de tempo. Pense e responda: você explica algo, mas sempre existem dúvidas por parte das pessoas? Então, o problema é de comunicação. Ou você está falando como não deve ou a pessoa não está se esforçando para entender. Ao fornecer explicações, vá para um ambiente fechado e com pouco barulho, o que melhora a comunicação e o entendimento.

Além disso, os projetos rendem mais quando a comunicação é mais eficiente, já que eles não precisam ser refeitos a todo o momento. A falta de clareza é um ladrão de tempo e este é o que mais pode ser evitado, com uma boa conversa.

Interrupções
Concentração é a principal ferramenta para que seu trabalho tenha resultados rápidos e, por isso, tudo o que a tire e que lhe faça dispersar pode ser considerado um ladrão de tempo. Quando você está escrevendo um texto, goste que o chamem por telefone, e-mail ou que façam uma pergunta?

Se a resposta for não, é porque você reconhece a importância da concentração para um bom trabalho e pior ladrão de tempo: a interrupção. Ela faz com você simplesmente, como diz o ditado popular, "perca o fio da meada". Até você retomar, já se foram valiosos minutos, ou horas.

Reuniões desnecessárias
As reuniões desorganizadas são a maior perda de tempo que existe. Caso sejam feitas sem necessidade e sem organização, podem gerar um dia sem resultados.

Não deixe que elas durem por muito tempo. Este momento poderia ser utilizado para os primeiros passos do projeto, por exemplo. É claro que é preciso sempre uma discussão sobre procedimentos e caminhos a seguir. No entanto, somente refletir não leva a resultados, é preciso colocar em prática.



 
Referência: Carta de RH
Autor: Flávia Furlan Nunes - InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoComo mudar de área dentro da mesma empresa?
Negócios / EmpreendedorismoAgradar os seus clientes: 12 coisas que você pode fazer agora mesmo
Negócios / EmpreendedorismoNegociando preços com clientes
Entrevista de empregoDiminua as chances de errar em uma contratação à distância!
Entrevista de empregoComo conseguir meu primeiro emprego?
Banco / Cheque / ContaSete em dez universitários pedem conselhos aos pais na hora de abrir conta em banco
VendasVocê possui condições para ser gerente de vendas?
Finanças pessoaisVocê é educado financeiramente ou é escravo do dinheiro?
ConsumidorEstudo comprova: brasileiro paga duas vezes para ter acesso a serviços essenciais
Carreira / EmpregoEstrelas emocionais: são elas que lideram as empresas pioneiras