Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Informação: está por toda parte; utilize-a! 

Data: 30/05/2007

 
 

Com o avanço tecnológico, pode-se dizer com tranqüilidade que o acesso à informação está cada dia mais facilitado. Obviamente ele ainda bate de frente com um obstáculo: o poder aquisitivo. Mas iniciativas como a de popularização da internet, por exemplo, vêm sendo utilizadas neste combate.

Controle-remoto: a força está com ele!
Pode-se dizer que basta uma boa dose de interesse para se manter atualizado. Os canais de TV, sejam abertos ou por assinatura, programas jornalísticos e documentários de excelente qualidade são ótimos informantes. Neste meio de comunicação, um recurso pequeno, mas muito poderoso, dá a você o direito de escolha: o controle-remoto.

Por isso, fica a seu critério a busca por informação de qualidade, a escolha de assistir ao que realmente lhe interessa. No mundo da comunicação cada vez mais segmentada, você pode mergulhar naquilo que mais lhe desperta curiosidade: política, economia, esportes, entretenimento, enfim, diversos assuntos ao seu alcance.

Internet: um mundo de informações
Da mesma forma, a internet se tornou uma ótima aliada na busca da informação. A qualquer hora do dia ou da noite você se depara com um universo de notícias, curiosidades e assuntos de todos os gêneros. Sites de busca lhe fornecem listas e listas de links sobre qualquer tema. O trabalho minucioso de pesquisa, antes feito apenas em bibliotecas, está à sua disposição, seja em casa, no escritório, no colégio ou na faculdade.

Como para tudo existe um porém, é claro que, diante de tantas opções, você pode se perder entre futilidades, também presentes na Internet, mas aí a escolha é sua. Cabe a você, portanto, filtrar o que realmente é importante.

Rádio: companheiro do trânsito
Frente a um público exigente, nota-se o grande esforço das emissoras em tornarem o rádio, tradicional veículo de comunicação, mais ágil e moderno, dedicado à cobertura noticiosa de qualidade, como verdadeira companhia do ouvinte no trânsito, seja no trajeto para a faculdade, trabalho ou na volta para a casa.

Sem falar em revistas e jornais cada vez mais especializados, que lhe fornecem dados sobre tudo. Acabou aí? Nem pensar! Para quem tem possibilidade de adquirir um aparelho celular com mais recursos, existe mais uma fonte de informação: você pode acessar portais especializados, acessar as últimas notícias e até mesmo assistir a programas alternativos.

Sem desculpas para a alienação
Com tantas alternativas, fica difícil arrumar desculpas que justifiquem a alienação. A falta de tempo e de dinheiro não pode ser considerada obstáculo.

Você, como profissional ou futuro candidato a uma vaga no mercado de trabalho, precisa ter consciência da grande necessidade de se manter atualizado. E isso não é requisito básico apenas de algumas áreas de atuação. Todos os profissionais devem estar atentos aos avanços e novidades relativos à sua carreira, mas também ligados nos acontecimentos que afetam a vida da população em geral.

Construindo a sua carreira
Afinal, antes de ser um médico, um professor, um empresário, você é um cidadão, que paga ou pagará seus impostos, vota e escolhe seus governantes e, portanto, precisa lutar pelos seus direitos.

Além disso, deve valorizar a sua principal marca: você! E isso inclui, além de cursos extra-curriculares, palestras, participação em eventos e cursos de idioma, uma boa dose de informação. É ela que lhe garantirá assuntos e argumentos durante uma entrevista, ou o bom atendimento a um cliente no futuro.

De olho no futuro
Você pode se perguntar: o que me interessa entender sobre política, se minha intenção é fazer odontologia? Como cidadão, você tem a obrigação de saber o que estão fazendo com a cidade, o estado ou o país onde você mora. Além disso, um dos segredos de algumas profissões, como a odontologia, é conquistar a confiança do seu paciente.

Neste caso, em dias estressantes como em que vivemos, torna-se muito mais agradável freqüentar o consultório de alguém bem informado, que conversa sobre tudo, do que de alguém sem visão, sem opinião formada.

Pense a respeito e prepare-se. A informação está à sua volta e poderá lhe oferecer ótimas vantagens. Portanto, o que você está esperando para utilizá-la?



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infomoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoA Importancia De Metas Claras
Currículo (curriculum)Amnésia no currículo pode custar sua carreira
Carreira / EmpregoLíderes devem ter habilidades políticas para conseguir sucesso na carreira
Ações / Bolsa de ValoresRecomendações: Conheça alguns dos termos mais usados pelos analistas
Modelos de documentosCessão de Direitos Patrimoniais - Obra Literária
Carreira / EmpregoWorld Management - Liderança
ImóveisEstágio de vida e renda: fatores que determinam escolha de imóveis
FilhosComo manter em dia o guarda-roupa das crianças sem gastar muito?
Impostos / TributosImposto de renda (IR): Contribuinte domiciliado no Brasil pode ter como dependente pessoa residente no exterior?
Negócios / EmpreendedorismoNegócios e família. Essa mistura dá resultado?