Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Shopping a céu aberto é novidade em São Paulo 

Data: 30/05/2007

 
 

Os paulistanos terão mais um bom motivo para não sair dos shopping centers. A velha praia do paulistano deve ganhar ares de intimidade com a chegada de um novo conceito de shopping.

Trata-se do Open Mall Panamby, que promete reunir no mesmo ambiente serviços, negócios e lazer. Até aí não há muita novidade. O que chama mesmo a atenção é que o pequeno shopping será a céu aberto com jardins para circulação de pessoas e automóveis, além de contar com estacionamento gratuito.

R$ 15 milhões
O empreendimento, que recebeu a injeção de R$ 15 milhões, será lançado ainda esta semana no bairro Panamby, na zona sul da capital.

Marcos Saad, um dos sócios da Real Estate Partners, empresa responsável pelo projeto, explica que o objetivo é atender o público das classes A e B, que são bastante exigentes quando o assunto é conforto, segurança e um ambiente agradável para fazer compras quando voltam do trabalho para casa.

O complexo, com suas 15 lojas distribuídas em um prédio de três andares cercado de jardins e praças com mesas e fontes, pretende ser reconhecido como um centro de convivência.

Sem competição
O empreendedor diz que não há motivos para competição entre os shoppings. "No shopping center, o que predomina é o comércio tradicional. Já no open mall, as lojas de serviços são a mola-mestra" compara.

"Calculamos que uma loja em um centro desse tipo obtém faturamento 25% maior que uma unidade convencional de rua". Ele diz que as despesas são rateadas, o que favorece os comerciantes.

Bairros
Para desenvolver o projeto, os empreendedores pesquisaram bairros que possuíssem espaço para a construção do prédio e para as áreas abertas. "Para 2007, investiremos R$ 50 milhões", prevê Saad.

"Estudamos o público-alvo da região e escolhemos empreendimentos comerciais como farmácias, vídeo locadoras, supermercados, cabeleireiros, lavanderias, unidades de estética e massagem, agências de viagem, restaurantes e academias de ginástica", enumera Saad. "Neste empreendimento, especificamente, o carro-chefe será o supermercado". Ele já adianta que o próximo open mall será construído em Valinhos.

Para o consultor em varejo da RSC Auditoria e Consultoria, Mauro Johashi, estes empreendimentos são ideais para bairros afastados, grandes capitais e em cidades pequenas.

Ele acha que os paulistanos serão fiéis à nova opção porque eles estariam fartos das dificuldades de locomoção provocadas pelo trânsito caótico. No interior, esta modalidade seria uma alternativa para a falta de shoppings.

"Nos Estados Unidos e na Europa, o conceito de shopping a céu aberto é bastante difundido pelos seus custos de manutenção menores e pela proximidade de um público que acaba por se tornar fiel ao empreendimento", conclui Jiohashi.

Com informações do Diário do Comércio, periódico da Associação Comercial de São Paulo



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :