Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Satisfaça cada cliente como se ele fosse único  

Data: 27/10/2007

 
 
Vender pode se tornar uma armadilha. Se você não conseguiu vender para um cliente, provavelmente haverá outro a quem você terá a oportunidade de atender em seguida. A armadilha está em nunca se esforçar para saber os motivos que levaram o primeiro cliente a não comprar. É muito mais valioso aprender com os erros do que com as vitórias.

Você pode me olhar nos olhos e afirmar sem pestanejar que tentou fechar a venda ou foi às últimas conseqüências com cada cliente com quem iniciou uma conversa? Eu duvido. Clientes não são e nunca devem ser considerados uma interrupção ao seu trabalho. Na realidade, eles são a única razão da existência do cargo de vendedor.

Eu acredito que esta seja uma das razões pelas quais eu obtive sucesso. Eu me preocupava menos com o que as pessoas iriam comprar; apenas que elas comprassem. Cada cliente representava uma oportunidade para expandir a minha base de clientes. Além disso, eu fico irritado quando não consigo ouvir o tilintar da caixa registradora. A questão é: você é realmente bom? A resposta vai depender da sua capacidade de converter um grande percentual de clientes em compradores, e não apenas da quantidade de dinheiro que você faz entrar no caixa.

Analisando da perspectiva gerencial, centenas de milhares de dólares são investidos no produto, no ponto e em propaganda. Faz sentido, então, tentar vender a todas as pessoas que entram na loja, não é verdade? Além disso, do ponto de vista financeiro, há um custo inerente a cada cliente que entra na loja. Por exemplo, no ramo de pianos e banheiras de hidromassagem, há um custo de cerca de 200 dólares para atrair cada comprador que entra na loja, relativo à propaganda e à promoção. Em tradicionais lojas de shopping, estes valores podem ser da ordem de 10 dólares. Em qualquer dos casos, a cada pessoa para quem você não vende, a quantia é somada para o próximo cliente que entra. Assim, se você não fecha a venda para um cliente, o custo de 200 dólares é adicionado ao próximo comprador. A próxima oportunidade de venda passa a lhe custar 400 dólares! Já dá para ver como é fácil fracassar no negócio apenas por não tentar vender a todas as pessoas.



 
Referência: varejistas.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Dívidas / Endividado ?Quando possuem casa própria, pessoas ficam mais propícias às dívidas
Carreira / EmpregoQual a melhor forma para os executivos lidarem com o estresse?
SegurosSeguro residencial: planeje a proteção do seu patrimônio
MotivaçãoDinheiro e felicidade: vida social interfere mais na felicidade do que salário
Carreira / EmpregoEstratégias comunicacionais para a liderança nas organizações
Investimentos / FundosReinvestir dividendos é boa opção para quem opera no longo prazo
Investimentos / FundosCome cotas: entenda como funciona o recolhimento de imposto nos fundos
Economizar / PouparComprar e vender em leilões online
Carreira / EmpregoIntercâmbio: ótima idéia para investir nos seus estudos e carreira
Modelos de documentosRequerimento: Cancelamento de alvará