Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Será que realmente é uma Boa Oportunidade? 

Data: 24/11/2008

 
 

É muito comum uma empresa embarcar em uma nova oportunidade de negócio sem antes avaliar se realmente a empresa está preparada para esse novo negócio.

Antes que você entre de cabeça naquela que parece ser a grande oportunidade de negócios da sua vida, e que vai lhe trazer liberdade, fama e lucro, responda as seguintes perguntas.

1º. Teste. Não guarde a idéia para você. Compartilhe com um seleto grupo de amigos, clientes, fornecedores e funcionários. Sem feedback do mundo real, a sua oportunidade irá encontrar um muro de resistências.

2º. Encontre o mercado-alvo e não apenas o mercado. Muitas empresas falham ao tentar ser tudo para todos. Talvez a sua idéia tenha clientes potenciais em múltiplos mercados, mas inicie o seu trabalho pelo pedaço de mercado que tem a maior necessidade de você. O seu novo negócio será muito mais bem-sucedido se você direcioná-lo para “Mulheres Jovens que lêem livros românticos” é não apenas para “Jovens que gostam de ler livros”.

3º. Você tem os recursos necessários para entrar no negócio? Toda oportunidade tem os seus custos de construção do negócio. Por isso, REALMENTE AVALIE quais são os investimentos necessários antes de embarcar nessa jornada. A oportunidade pode ser grande, mas as despesas ainda maiores. Qual é o investimento em dinheiro necessário para promover a idéia? Qual será o retorno a curto, médio e longo prazo?

4º. Você tem as habilidades necessárias para entrar no negócio? Uma oportunidade de negócios poderá ser descartada quando você parar para pensar nas novas habilidades que você terá que desenvolver para encarar esse novo desafio. Você está disposto a fazer isso? Terá “tempo” e energia para fazê-lo? Dez anos de experiência no varejo podem oferecer muito mais chances de sucesso do que uma oportunidade baseada em habilidades de vendas por telefone.

5º. Você tem as pessoas certas para entrar no negócio? Uma nova oportunidade de negócios requer pessoas motivadas e preparadas com as novas habilidades necessárias. Tenha certeza que você tem as pessoas certas para esse novo negócio. Muito provavelmente, novos negócios = novas pessoas. E lembre-se: boas pessoas são difíceis de encontrar, por isso, pense também que será necessário retê-las na sua empresa.

Uma vez que você consiga responder a essas questões, vá em frente e abrace essa “nova grande oportunidade” de negócios.



 
Referência: BizRevolution
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosAviso Prévio do Empregador para dispensa de Empregado I
Análise técnica (ações)Bandeira e flâmula sinalizam patamar para sair ou entrar no mercado
Carreira / EmpregoDireitos: Vai mudar de emprego? Veja o que terá direito a receber ao pedir demissão
ImóveisBrasileiros têm oito maneiras de construir, reformar ou comprar um imóvel
Carreira / EmpregoMensagem no corpo do e-mail pode influenciar pré-seleção, dizem especialistas
Modelos de documentosRequerimento: Pedido de transferência de fundos para o exterior
UtilidadesEstradas: Concessionárias em São Paulo
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título IX - Das disposições constitucionais gerais
Modelos de documentosContrato - Administração Hoteleira de prazo indeterminado por Administradora
LeisDoação e Transplante de Órgãos - Lei No. 9.434