Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Cartão de crédito - Como aproveitar melhor o programa de fidelidade do seu cartão de crédito 

Data: 28/11/2011

 
 
(tradução/adaptação de um artigo do Norwich Bulletin, por Karen Caffarini)

Os consumidores estão cada vez mais fazendo os seus cartões de crédito trabalharem para eles, ao escolher aqueles que oferecem algum tipo de recompensa, tais como milhagem, produtos ou dinheiro. Com cerca de 1,8 bilhão de participantes de programas de fidelidade nos EUA, afirma Kelly Hlavinka, uma especialista da indústria de fidelidade, há inúmeros cartões com recompensas disponíveis. Faça seu dever de casa e garanta que está obtendo o melhor para você pelo melhor custo.

Faça as contas

Hlavinka, uma diretora da Colloquy, que se descreve como a voz da indústria de fidelidaade, disse que você primeiro deve procurar saber se há uma anuidade do cartão. E, se há, o que é oferecido de voltda por esse valor. Calcule se você ganhará o suficiente em prêmios para cobrir a anuidade, que pode ser até mais de 100 dólares/ano. Se o cartão não tem anuidade, cheque a taxa de juros – algumas vezes elas são ligeiramente mais altas como compensação.

Pegue o dinheiro

Henry Helgeson, co-CEO da Merchant Warehouse, uma fornecedora de processamento de pagamentos para a indústria de cartões de crédito sediada em Boston, disse que algumas empresas de cartões de crédito enviarão a você um catálogo cheio de produto que você pode obter com os pontos que ganhou a cada vez que usar seu cartão de crédito (geralmente um ponto por dólar gasto). “Este é um uso muito ineficiente de pontos”, disse ele. Você pode ganhar mais pegando um certificado de presente para usar em uma grande loja, ou trocar por dinheiro.

Descubra as “pegadinhas” do resgate

Verifique se os pontos têm prazo de expiração e se há custo para resgatá-los. Considere se você sera capaz de ganhar pontos suficientes para atingir seu objetivo antes que expirem, alerta Hlavinka. Já Helgeson destacou que, em alguns programas,você não ganha nada até atingir um determinado nível (no início do Smiles, você tinha que acumular 25 mil milhas antes de ter direito a bilhetes grátis). Disse também que prêmios mais frequentes de valores menores podem ser melhor para algumas pessoas.

Multiplique seus pontos

Descubra instâncias nas quais você pode dobrar seus pontos, ou mais, de acordo com seu estilo de vida. Hlavinka lembrou, por exemplo, que o cartão American Express Zinc tem um “Eco pack”, que permite aos portadores ganhar o dobro de pontos em lojas “verdes” e um”Restaurant Pack” que acelera os ganhos em restaurantes. Alguns cartões também dão vantagens se você coloca combustível em determinados postos.

Seja flexível

Helgeson disse que algumas pessoas procuram um cartão para propósitos específicos, como ajudar a pagar uma viagem ou comprar um carro novo. Nesses casos, os cartões de afinidade de companhias aéreas e montadoras de automóveis são adequados. Mas ele recomenda soluções mais flexíveis como os cartões de bandeira que oferecem uma variedade de opções, incluindo descontos em hotéis, locadoras de automóveis e companhias aéreas.



 
Referência: Prospectator
Autor: Karen Caffarini
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoComo a cultura da empresa pode ajudar no sucesso profissional
CambioACC e ACE: O que ?
Como agirTrancar ou abandonar curso superior? Saiba como agir
Como agirDesconfia do peso do gás de cozinha? Saiba como conferir e não perder dinheiro
SaúdeLitíase renal ( pedra nos rins )
Carreira / EmpregoCEOs revelam grau de importância dado aos novos paradigmas do mercado
Carreira / EmpregoPromoção: conheça os principais erros cometidos pelos "chefes"
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro I - Do Direito Das Obrigações »»» Título X - Das Preferências e Dos Privilégios Creditórios
Negócios / EmpreendedorismoDez dicas para não tornar o almoço de negócios indigesto
ImóveisComprou imóvel, mas não consegue mais pagar? É possível ter dinheiro de volta