Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Carros: comprar veículo de locadora é um bom negócio? 

Data: 15/10/2011

 
 
Comprar um carro parece simples, basta escolher o modelo, realizar o financiamento e pagar as contas em dia. Porém, escolher um veículo nem sempre é fácil, alguns cabem mais no bolso do que outros, como é o caso dos seminovos de locadoras, que costumam ter um preço mais acessível.

Apesar de mais baratos, os veículos usados pelas locadoras de automóveis nem sempre são bem vistos pelo consumidor e também pelas lojas na hora de revender. O motivo é que muitos acreditam que são veículos mais rodados.

De acordo com o economista da Agência MSantos, Ayrton Fontes, comprar um carro de locadora pode ser um bom negócio para quem deixa o preconceito de lado ou que deseja ficar com o carro por dois anos, no mínimo. “A recomendação é de que o consumidor procure veículos de no máximo um ano e de 20 a 25 mil km rodados”, aconselha.

Mercado
Segundo o economista, as locadoras praticam preços abaixo da tabela, pois também compram com valor menor, o que as obriga a vender com preços mais baixos do que o das concessionárias.

Fontes explica que as montadoras passaram a oferecer descontos para locadoras que chegam a comprar uma frota de mais de 100 veículos, com isso, a venda de seminovos se tornou um negócio rentável para as empresas de locação. “Há 10 anos, as locadoras vendiam em leilão os carros usados, por isso, acabavam ficando com eles por mais tempo. Mas há pelo menos cinco anos, com os descontos oferecidos pelas montadoras, que podem chegar a 35% do valor do veículo, as locadoras descobriram nos seminovos um novo nicho”, conta.

De acordo com Fontes, por se tratar de um bom negócio, as locadoras não ficam mais por muito tempo com os veículos. Segundo ele, é possível encontrar carros com apenas seis meses de uso e baixa quilometragem.

Uma dica do economista é que o consumidor evite carros alugados para empresas, pois são veículos de uso extremo, já os que são locados por pessoas físicas costumam estar em melhores condições. Além disso, Fontes explica que as locadoras não colocam no show-room carros batidos ou que necessitem de manutenção mais pesada.

Revenda
Para o consumidor que tem medo de adquirir veículos de locadora com receio de perder dinheiro por causa da desvalorização do carro, “para quem quer ficar com o veículo não há problema”, completa Fontes.

Segundo ele, as concessionárias não têm mais o mesmo preconceito, pois tratam-se de carros com boas condições e, muitas vezes, com diversos opcionais. Além disso, Fontes explica que os carros passam por manutenções regulares, o que é uma garantia. “Se necessário, o consumidor pode pedir a planilha de manutenção para a locadora”, afirma.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Equipe InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
ImóveisCrédito imobiliário: parcelas fixas ou variáveis? Risco deve ser considerado
Modelos de documentosContrato - Prestação de Serviços Musicais
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título IV - Da organização dos poderes »»» Capítulo II - Do Poder Executivo
Carreira / EmpregoFora de controle: algumas atitudes podem sabotar o seu orçamento
Finanças pessoaisAcordo extrajudicial: multas incidem apenas em parcelas atrasadas
Carreira / EmpregoMaior erro de jovens na procura por uma vaga é falta de visão sobre empresa
Investimentos / FundosFundos 157: será que você tem uma boa quantia a receber e se esqueceu?
Carreira / EmpregoDescontente no trabalho? Cinco itens podem ajudá-lo a identificar o problema
Carreira / EmpregoPronto para ser promovido? Saiba que promoção antes da hora pode prejudicar carreira
UtilidadesOnde reclamar : Em caso de dúvidas, reclamações ou problemas com instituições financeiras