Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Certas atitudes podem acabar com seu planejamento financeiro 

Data: 03/07/2007

 
 

Quando a fatura do cartão de crédito chega você sequer checa? Não costuma colocar as despesas e ganhos na ponta do lápis? Gasta sem antes ver quanto tem na sua conta? Pois saiba que se você é do estilo sossegado com relação às finanças, isto pode prejudicar seu orçamento.

As conseqüências deste atitude são claras: a necessidade de crédito e, em casos extremos, superendividamento, que podem simplesmente acabar com seu poder de consumo. Para que isto não aconteça, no entanto, é preciso perceber os sinais de que você está sendo um administrador ruim.

Gerenciamento ruim
Imagine que chegou uma data comemorativa importante e você foi ao shopping comprar os presentes. Acaba por escolher o produto que é "a cara" da pessoa a ser presenteada. Nem nota valores e compara preços.

Quando chega a fatura do cartão de crédito, porém, você sequer sabe quanto mais ou menos deve? Sabe que fez uns gastos, mas nunca imagina de quanto foi? Este é um sinal claro de que não está administrando de maneira correta as finanças.

Estar sempre atrasado
Outro fator que mostra esta realidade de péssimo administrador é pagar constantemente as contas em atraso. Com isto, você pode acabar por pagar multas e gastar mais do que esperava. Para evitar, basta fazer um calendário de contas a vencer e se organizar!

A situação chega ao extremo se você ainda usa a poupança ou outras aplicações para pagamento destas contas. Ao invés de deixar o dinheiro render, você o gasta com débitos que deveriam caber dentro de seu salário.

Outro sinal da má administração, ou de que seu orçamento está indo mal, é o fato de prolongar o pagamento das contas. Imagine que antes conseguia quitar os débitos em 30 dias, mas agora não pode mais devido à grande quantidade de faturas e somente paga depois de 60 dias. Isto é sinal de que você deve gastar menos!

Cartão de crédito
Efetuar apenas o pagamento mínimo do cartão de crédito é sinal de que as contas andam mal. Neste caso, o cliente do banco estará acumulando débitos que, com juros, poderão sair do controle. Outra atitude preocupante é o uso de um cartão para pagamento de outro.

Planeje-se, organize suas contas e economize. Esses são os grandes segredos para manter a saúde de suas finanças.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoAs 10 atitudes que mais atrapalham durante o trabalho
Finanças pessoaisBalada exige planejamento! O que fazer para garantir a diversão sem prejuízo?
ConsórcioCuidados a serem tomados antes de entrar em um consórcio
Ações / Bolsa de ValoresProventos: Juros, Dividendos e Subscrições
Taxas / ÍndicesTer espírito aventureiro e cozinhar estão entre as dicas para economizar com hotel
Plano de NegóciosFaça a sua Lição de Casa antes de começar a fazer Marketing
Ações / Bolsa de ValoresOperando ações: entenda o que os especialistas querem dizer com gestão do dinheiro
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título V - Da defesa do Estado e das instituições democráticas »»» Capítulo III - Da segurança pública
CoachingO que nos habilita a liderar?
Modelos de documentosRecibo de venda de veículo com sinal