Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Aproveite a obrigatoriedade da inspeção veicular e economize no combustível! 

Data: 05/01/2009

 
 

A recente mudança na lei de inspeção veicular na cidade de São Paulo, que tornou obrigatória a análise nos veículos fabricados a partir de 2004, pode ser utilizada a favor do bolso dos motoristas.

Isso porque as pílulas MPG-CAPs (MPG de milhas por galão, em inglês, e CAPs de cápsulas), além de reduzirem as emissões de gases tóxicos e descarbonizarem continuamente a câmara de combustão, aumentam o rendimento e reduzem de 7% a 14% o gasto com abastecimento.

De acordo com a FFI (Forever Freedom International), empresa que detém a patente mundial dessas pastilhas, o gasto com a cápsula fica em torno de 3% do valor do tanque consumido. Com a economia média de 10%, descontando o valor do produto, o motorista ainda fica com mais de 7% do valor de um tanque cheio no bolso.

Problema de custo
As pílulas também podem ser usadas por motoristas que ainda não fizeram a manutenção preventiva do elemento catalisador do escapamento. Os catalisadores são peças obrigatórias em todos os carros desde 1992, porém, sua eficiência tem um prazo de 2 anos ou 40 mil quilômetros, quando necessitam ser trocadas.

Como também é uma peça muito cara - acima de R$ 300 em modelos populares, e passando de R$ 600 em modelos médios - quase a totalidade dos proprietários não fazem essa troca, a não ser por motivos de furos ou quebras.

Dessa forma, a maioria dos veículos que trafegam na capital paulista provavelmente emitem gases tóxicos acima do padrão da lei ambiental e são exatamente esses veículos a serem inspecionados a partir de fevereiro de 2009.

Aquisição
Assim, seja pela lei que inspeciona a emissão dos gases tóxicos, seja pelo auxílio ao bolso, a utilização das pílulas MPG-CAPs tende a ser um bom investimento para os proprietários de veículos.

Para adquirir a peça ou, como está sendo chamada popularmente no Brasil, o "viagra do carro", os consumidores devem contatar um distribuidor nacional ou comprar pela loja virtual da empresa (www.loja.myffi.biz).



 
Referência: InfoMoney
Autor: Equipe InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoEBIT, o que é
Carreira / EmpregoEntrevista por competência está cada vez mais presente nas empresas
Carreira / EmpregoFormado, mas sem experiência: o que fazer para ter sucesso na carreira?
Carreira / EmpregoFuncionários se sentem ameaçados quando o assunto é acesso à internet
MotivaçãoOs dez mandamentos da motivação
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro III - Do Direito das Coisas »»» Título VI - Do Usufruto
Finanças pessoaisDicas para controlar seu orçamento
Investimentos / FundosEspecialista diz o que considerar para fazer escolhas certas ao investir
Carreira / EmpregoFaculdade: contenha a empolgação e analise se seu curso é reconhecido pelo MEC
Defenda-sePensão alimentícia