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Utilidades - Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) 

Data: 30/05/2007

 
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi criada para fiscalizar o preço e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

As reclamações contra os planos de saúde podem ser feitas pelo Disque-Saúde - 0800-61-1997.

Procedimento

A ouvidoria recebe todo tipo de reclamação referente a planos e seguros de saúde. Ciente da queixa do consumidor, a ANS fiscaliza a empresa reclamada, que é autuada pela irregularidade que estiver cometendo. A empresa, então, tem um prazo para se defender. Passado esse prazo, se o problema não for resolvido ou a resposta não for convincente, a empresa é multada.

Orientações

Além do Disque-Saúde, as reclamações à ANS podem ser feitas pelo preenchimento de um formulário, que pode ser encontrado no site: www.ans.gov.br

 



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :