Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Com o verão, vem a chuva: evite prejuízos com o carro, em caso de enchente 

Data: 04/04/2011

 
 

 O verão chegou. E, com ele, ocorrem as chuvas. Em tempos de tempestades e enchentes, prejuízos com o carro são comuns. Mas é possível evitar muitos deles com alguns cuidados simples, deixando o veículo com a manutenção em dia.

Dentre os itens que devem receber mais atenção dos motoristas, em tempos de pistas molhadas, estão as palhetas do para-brisa, que não podem estar ressecadas. A água de esguicho deve ter líquido desengordurante.

As luzes da lanterna devem estar em prefeito estado e os pneus não podem estar carecas. Além disso, não se esqueça de verificar o sistema de freios, os desembaçadores traseiro e dianteiro, as borrachas das portas, que devem estar em bom estado, e a bateria, que deve estar bem carregada.

“Todos os motoristas devem checar esses itens, mas os que têm carros com mais de dois anos devem ter cuidado especial para o estado da bateria”, afirmou, por meio de nota, o diretor do Centro Automotivo Chevy, Denis Marum.

E quando for inevitável
Em grandes e conturbadas cidades, enfrentar enchentes não deve ser uma possibilidade descartada. Contudo, nesta situação, Marum aconselha os motoristas a evitar passar em trechos alagados. “Não enfrente a enchente achando que pode ultrapassá-la”, disse. “Como os veículos têm os comandos elétricos, é muito fácil o carro dar pane e você ficar no meio da água”.

Se a travessia for inevitável, na hora de encarar áreas alagadas, não deixe de acelerar o carro, pois a aceleração evita a entrada de água pelo escapamento. De acordo com Marum, a altura máxima, para passar em uma área alagada é a metade da roda.

Passe em primeira marcha e devagar. Atente para passagens de carros à sua volta, para evitar marolas – para que a água não alcance a entrada do filtro de ar. E, se o carro morrer, não tente ligá-lo.

Depois da enchente
Após a travessia, é preciso agir rápido para que o bolso também não sinta os efeitos da água. “Depois de enfrentar a enchente, o carro precisa ir para uma oficina e passar pela verificação detalhada e lavagem interna completa, senão a perda e a desvalorização serão ainda maiores”, ressaltou Marum.

Entre os principais itens a serem verificados depois da enchente, estão os óleos do motor, transmissão e diferencial do veículo, a parte externa do radiador, o filtro de ar, os faróis e o sistema de freios – que devem ser limpos.

Além disso, é preciso fazer uma limpeza interna nos bancos, no carpete e nas forrações, para evitar o mau cheiro.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Camila F. de Mendonça
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoMitos e verdades quando o assunto é talento
Carreira / EmpregoCompetências essenciais e transversais
Negócios / EmpreendedorismoInformação: Proteger ou abrir?
ImóveisImóveis antigos estão valendo menos; revitalizar pode ser a solução!
Dívidas / Endividado ?Gastou demais? Ponha as contas em dia
MotivaçãoMotivações para respeitar e admirar seu dinheiro
VendasA criatividade como ferramenta de vendas
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro I - Do Direito Das Obrigações »»» Título III - Do Adimplemento e Extinção das Obrigações
FilhosCuidados na contratação de escola de esportes evitam dor de cabeça
Carreira / EmpregoVeja como saber se você tem dificuldade de trabalhar em grupo e mude essa realidade