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Vendas - Incendiar suas Vendas! 

Data: 05/12/2008

 
 

Alguém fez essa colocação numa cidade de interior onde eu faria uma palestra naquela noite: ”Por que meu concorrente ao lado vende mais? Sua loja fica no mesmo quarteirão do meu, trabalha com o mesmo tipo de produto que eu vendo, seus preços são praticamente iguais, acho até que a minha loja tem uma aparência melhor... Por que essa loja vende mais que a minha? Eu não entendo!

Fui ver a tal loja que vende mais... Realmente tudo o que ela tinha relatado era verdade, esquecendo-se apenas de um detalhe! Naquela loja o atendimento é espetacular. Notei um brilho diferente nos olhos das pessoas... Um ambiente de alegria, de entusiasmo, um bom humor explícito no ar, um clima mágico e eu que acabei entrando só para dar uma olhada... Acabei fazendo uma compra.

Muitos lojistas não percebem que o atendimento de sua loja é apático, frio, com pessoas aparentemente descompromissadas, sem nenhuma vontade...

Não basta ter um bom ponto comercial, uma loja vistosa, variedade de produtos, conforto se não houver esse complemento que faz toda a diferença: Atendimento com amor, isto é, vendedores que atuam por pura paixão e sabem que dinheiro é apenas conseqüência de um bom trabalho..

Esse é um erro muito comum em vendas... Empresários investem uma fortuna em aparência, tecnologia, publicidade, ... E deixam para trás o mais importante, vendedores motivados e treinados que farão toda diferença.

O que é preciso fazer para incendiar suas vendas?

Eis alguns conceitos:

Colocar-se no lugar do cliente: sinta o ambiente, perceba as prateleiras e gôndolas, as promoções, a limpeza, a fachada, a iluminação, a organização, a alegria, o humor da equipe, todos os detalhes que ajudam ou atrapalham as vendas.

Olhar no olho dos atendentes e ver se estão trabalhando com alegria, vontade e entusiasmo a ponto de contagiar os clientes. Este é um fator decisivo nas vendas.

Treinar, treinar, treinar... Realize treinamentos que simulem a venda, a assistência, o pós venda, explicações sobre o produto, sobre a logística, entrega, etc... Se não for convincente não trabalha enquanto não estiver preparado.

Criar o seu diferencial: O cliente tem que ser o seu vendedor Nº 1 e ainda não te cobra nem a comissão. Se o seu cliente é seu fã ou mesmo fã de sua empresa, o sucesso já está no cofre... Mas para mantê-lo assim, é preciso oferecer
sempre mais: O cafezinho quentinho, quem sabe um bombom, um desconto especial já ofertado para a próxima compra,um agrado para as crianças, ...

Custa muito menos manter um cliente atual do que conquistar um novo. Faça o teste e terá absoluta certeza num curto espaço de tempo esse marketing boca-a-boca fará a diferença, irá incendiar suas vendas e triplicar o seu faturamento.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!



 
Referência: artigonal.com
Autor: Gilclér Regina
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :