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Vendas - A Análise S.W.O.T aplicada às vendas hoje! 

Data: 05/12/2008

 
 

A análise de S.W.O.T., onde você avalia suas forças, fraquezas, oportunidades, e ameaças, é uma boa ferramenta no processo do planejamento de negócio. Muitas companhias usam este método durante exercícios do planejamento estratégico como uma maneira de dar forma a estratégias e fazer decisões em riscos ou em iniciativas de negócio novo.

É poderoso porque olha (oportunidades, ameaças) forças internas (forças, fraquezas) e externas.Tão poderoso como a análise de S.W.O.T. é para o planejamento de negócio, é igualmente poderoso nas vendas e na tomada de decisão do marketing. Empregando esta ferramenta tradicional a cada uma de suas vendas e atividades do marketing, você pode fazer exame da vantagem de suas forças, descobrir oportunidades novas, minimizar suas fraquezas, e eliminar suas ameaças em maneiras surpreendentes. Isto é, somente se você pode ser objetivo. Caso contrário esta ferramenta de avaliação e mudança se torna um instrumento de pressões e caça às bruxas.

Quando a análise de S.W.O.T. for aplicada às decisões sobre o planejamento de negócio, desenvolvimento de produto e outras tarefas estratégicas da tomada de decisão, deve-se considerar com os seguintes objetivos:

1. Veículos de introdução de campanhas de Mkt definindo: Usar a análise de S.W.O.T. avaliar cada veículo do marketing em sua planta do marketing. Isto permitirá que você focalize esforços de marketing nos veículos onde você tem a maioria vantagem ou de oportunidade e a quantidade a mais mínima de fraqueza ou de ameaça.

 2. Apresentação de vendas/propostas tornando-se: Aplicar a análise de S.W.O.T. ao desenvolvimento de cada uma de suas apresentações e propostas de vendas. Ser certo focalizar a análise em avaliar cada seção baseada nas edições específicas ao cliente que você está lançando.

Como você aproxima sua análise de S.W.O.T., considerar as seguintes perguntas.

· Forças: Que vantagens seus companhia/produto tem que ninguém mais tem? Que o faz mais original? Focalizar naquelas coisas que fazem sua oferta que compele a um prospecto ou a um cliente.

· Fraquezas: Onde pode você melhorar? De onde você fez erros no passado? Que você não tem que outros companhias/produtos em sua indústria têm? Focalizar naquelas coisas que a maioria diminuem de sua oferta.

· Oportunidades: Que tendências emprestam a suas forças? Que é o tempo excedente do potencial potencial da “expansão”? As oportunidades são os fatores externos que representam porque sua companhia existe ou deve/pode crescimento.

· Ameaças: Que desafios você enfrenta? Que seus concorrentes estão fazendo? Que é a paisagem do competidor total? As ameaças são as forças externas que poderiam impactar seu sucesso, tal como a competição, a capacidade operacional, o custo de aumentos dos bens, etc.

Nenhuma matéria a finalidade, usando a análise de S.W.O.T. pode forçar pensar pensativo, estratégico, e criativo. E, quando usada corretamente, a análise de S.W.O.T. ajuda-lhe não somente identificá-la também suas forças, fraquezas, oportunidades, e ameaças, mas ajudas que você determina suas estratégias para se dirigir a cada um.

Sucesso.



 
Referência: artigonal.com
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