Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Armadilha: ao contrário do que se pensa, happy hour pode prejudicar profissional 

Data: 12/09/2008

 
 

Happy hour, como o próprio nome já diz, é o momento feliz, certo? Errado. Sem dúvida, é um momento de descontração, que simboliza a fuga da rigidez do ambiente de trabalho, mas manter a postura continua sendo fundamental.

"Se o profissional é convidado para um happy hour, ele deve participar. É importante se socializar, mas não é preciso beber demais ou ficar até o final. As pessoas não podem esquecer que não estão com seus amigos de infância, e sim com colegas de trabalho", alerta a diretora da RMML Consultoria de Imagem Corporativa, Renata Mello.

Dicas
Renata recomenda evitar comentários acerca da empresa, preferir assuntos neutros, tomar cuidado ao se posicionar e não fofocar. "Fale sobre amenidades. Pode abordar seus projetos pessoais, mas não aproveite a ocasião para fazer terapia em grupo e contar como seu relacionamento vai de mal a pior. Também não seja o fofoqueiro. Por fim, evite falar de assuntos difíceis relativos à empresa. Se alguém pergunta sobre o trabalho, pode ser para colocar panos quentes, ou seja, para polemizar".

"Por mais que o ambiente de happy hour seja propício à descontração, lembre-se de que, de alguma maneira, você será avaliado. O dia seguinte existe", acrescenta. "O autocontrole é fundamental".

Alguém do alto escalão te convidou para o happy hour? Então apareça, nem que seja por pouco tempo, mas tome cuidado para não aproveitar o momento e dar uma de bajulador - apelidado nas empresas como "puxa-saco". "Ao chamar a atenção, o profissional pode se passar por inconveniente ou falso".

Cuidado para não pagar mico
Com relação à postura, a especialista em imagem explica que tem a ver, basicamente, com não pagar micos. Ficar bêbado e dar risadas altas, cair no chão, passar mal, falar demais e cantar são alguns exemplos.

A última dica diz respeito às paqueras. "Após alguns copos de cerveja, tudo fica mais colorido. Aquele rapaz que sempre trabalhou com você e nunca teve sua atenção, de repente, parece mais charmoso. Mas não caia nessa. Se quer paquerar alguém, que não seja em um happy hour. Ao contrário do que supõe o nome, não é uma hora totalmente feliz", completa.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infomoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Emendas Constitucionais 01 - 05
Turismo / ViagensTaxa de embarque internacional: sem surpresas na hora de voltar para casa
Turismo / ViagensHospedagem em Campings: Regras de segurança
Entrevista de empregoSkype: preparo e disciplina são fundamentais nas entrevistas de emprego
LeisPagamento das férias atrasado: profissional tem direito de receber em dobro!
Banco / Cheque / ContaDevolução de cheque: conheça os 34 motivos
Entrevista de empregoPor que você quer trabalhar aqui? Veja como responder tal questão
Carreira / EmpregoInteligência Social e Gestão de Carreira
Carreira / EmpregoLicenciatura e bacharelado: quais as diferenças e as possibilidades de cada um?
Carreira / EmpregoTimesheet: implantação de método similar de controle pode desmotivar equipe