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Vendas - Dicas para um gerente de vendas 

Data: 04/12/2007

 
 

» Procure ser positivo. Qualquer um pode matar uma boa idéia com alguns “nãos”.

» Agradeça: aos clientes que lhe chamaram atenção para algum detalhe e à sua equipe quando eles fazem alguma coisa extremamente bem-feita.

» Esteja de olho nos classificados. Não para comprar alguma coisa ou mudar de emprego, mas para ver que empresas estão contratando, se estão construindo, quem está construindo o que e onde, quais áreas da cidade são mais promissoras para determinados projetos, quais empresas estão “mal das pernas”.

» Ao fazer uma apresentação multimídia: gráficos e renderizações no computador, procure fazer tudo da maneira mais simples possível. É muito fácil você se empolgar e exibir uma porção de blocos coloridos impressionantes. Mas nenhum dos seus vendedores entenderem a mensagem que você está querendo passar.

» Não sobrecarregue sua agenda. Tenha sempre algumas “janelas” durante o dia para planejar melhor seus próximos passos.

» Underpromisse and overdelivery. Em bom português, prometa menos e faça mais do que se espera.

» Padronize seu bloco de anotações, papel de carta, cartão de visita, papel de fundo de seus site ou blog, etc. Isso vai lhe dar uma imagem mais profissional.

» Treine todo mundo que tem contato com o cliente – isso quer dizer praticamente todo mundo da sua empresa – para trocar informações com eles. Assim, vocês poderão sempre saber o que está sendo feito de certo e errado.

» Procure saber o que é importante para seu cliente ou funcionário (time do coração, nome da mulher e filhos, projeto de estimação). Mencionar essas coisas durante uma conversa fazem toda a diferença para você.
» Saiba delegar e delegue sem medo.

» Quando falar com seus clientes ou outros leigos, procure não usar o jargão da sua profissão ou da sua empresa. Passe sua mensagem de maneira simples.



 
Referência: vendamais.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :