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Negócios / Empreendedorismo - O que seus clientes querem 

Data: 04/12/2007

 
 
Segundo o consultor norte-americano Chip Bell, são cinco os ingredientes da lealadade:

1. Me inclua – Clientes e prospects querem se sentir parte da negociação, do processo de vendas. Assim, quanto menos mecânico seu vendedor soar, e quanto mais ele abrir para o cliente dar sua participação durante o processo de compra, melhor.

2. Me proteja – Eles não querem nenhum problema com o que adquiriram – e, se houver algum problema, querem uma solução rápida. Faça como as linhas aéreas Southwest, dos Estados Unidos, elas têm a meta de entregar um bilhete de “sinto muito” para os passageiros, explicando o que está sendo feito para resolver um determinado problema ou para eles nunca mais terem uma experiência desagradável nos aviões em menos de 48 horas, muitas vezes, antes mesmo do cliente conseguir reclamar.

3. Me entenda – Nada de abreviar ou correr com a fase de levantamentos de necessidades de cada venda. Dê tempo para o cliente ou prospect se expressar.

4. Me surpreenda – Dê algo a seu cliente que ele não espera, um pequeno extra, um bônus ou uma ligação.

5. Me inspire – Os seus vendedores, através de suas atitudes, devem inspirar confiança, segurança e simpatia de seus clientes. Eles são o rosto da empresa. Assegure-se de que tenham uma atitude motivadora e confiante, que faz com que todos gostem de fazer negócios com eles. Treine-os em rapport, neurolingüística e a arte de escutar atentamente.



 
Referência: vendamais.com.br
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