Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Plano de Negócios - Faça a sua Lição de Casa antes de começar a fazer Marketing 

Data: 08/11/2007

 
 

1. Saiba o que você quer atingir antes de começar a gastar. Somente 14% das empresas do Brasil têm um plano de negócios por escrito. Se você considerar que um plano de negócios é o precursor de um plano de marketing, com certeza menos de 14% das empresas brasileiras reservam uma porcentagem das suas vendas para fazer marketing. Ou seja, existe uma grande oportunidade para você. Se os seus competidores não pensam em marketing, é a sua chance de ser diferente.

Mas antes que você gaste qualquer centavo em propaganda, folhetos, eventos, mala direta etc., você PRECISA TER UM plano de marketing. Você pode até conseguir boas negociações com revistas para publicar anúncios, mas se você não tiver um objetivo e um plano de marketing CLARO, você estará jogando dinheiro na lata de lixo.

2. Saiba quem são os seus clientes. Se você vai começar uma empresa, comece a empresa sabendo QUEM SERÃO os seus clientes. Se você já tem uma empresa, CRIE o banco de dados de clientes da empresa e crie AÇÕES focadas nesse banco de dados.

3. Saiba que você não pode vender tudo para todos e fazer tudo para todos. Cada novo produto, cada novo serviço, cada novo mercado requer recursos. Recursos humanos, financeiros, marketing, logística, relacionamentos. É impossível fazer tudo com EXCELÊNCIA. Faça escolhas!

4. Saiba que você precisa tratar os seus funcionários como clientes. Qualquer funcionário insatisfeito pode trazer graves danos para a empresa e para a satisfação dos seus clientes.

5. Saiba que não vale a pena manter todos os clientes. Algumas vezes é preciso despedir clientes. Tem cliente que é muito caro para uma empresa servir da maneira que o cliente gostaria de ser servido. De novo, você não ser tudo para todos.

6. Saiba que é cinco vezes mais caro conquistar um novo cliente do que mantê-lo. Retenção de Clientes é uma questão de sobrevivência. Use o seu sucesso com os atuais clientes para atrair novos clientes. Mantenha o seu foco na felicidade dos seus atuais clientes, faça-os se sentirem amados e queridos o tempo todo.

7. Saiba que você não precisa correr tão depressa para tomar decisões. Se você não tiver um plano, não faça. E não venha com essa conversa fiada que precisa ser feito. Sem plano, sem objetivos, sem maneiras de medir, NADA FEITO!

8. Saiba que você não pode abandonar o marketing tão cedo. Nós vivemos em um mundo inundado de propaganda. Às vezes leva um certo tempo para o seu cliente notar o que você está fazendo. Não desista logo no início. Faça o Plano sabendo que será necessário um certo tempo para conquistar um cliente.

9. Saiba que você vai errar muito ao longo do caminho. Não tem problema, o importante é entender o que foi feito de errado, aprender com o erro e não fazer de novo.



 
Referência: bizrevolution
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoUse Metas como Motor do Empreendedorismo
Currículo (curriculum)Internet: cuidados a tomar na busca por emprego e cadastro de currículo
Investimentos / FundosComo investir seu dinheiro depois de ter se aposentado?
Ações / Bolsa de ValoresConheça grandes mitos e verdades sobre a bolsa de valores
SegurosAtenção ao questionário evita problemas com seguradora de veículo
Carreira / EmpregoO profissional do século XXI e seus desafios
Carro / VeículoDez dicas para escolher uma oficina mecânica
Carreira / EmpregoVida profissional: um bom líder pode não ser o profissional destaque!
Carreira / EmpregoMBA: veja as diferenças entre um curso nacional e um feito no exterior
Modelos de documentosProcuração para Administrar Vida social de menor