Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Vendendo seu peixe 

Data: 30/05/2007

 
 
Mesmo que você tenha um ótimo produto ou serviço, de nada servirá se não souber vendê-lo. O assunto é complexo e requer muita pesquisa por parte do empreendedor, mas posso dar algumas breves dicas:

a) Se você desenvolveu um produto novo, tenha cuidado para não cair na armadilha de aperfeiçoá-lo eternamente antes de colocá-lo no mercado. Muitos empreendedores ficam voltados unicamente a seu produto e não se lembram de que alguém precisa comprá-lo. Não quero dizer que você deve colocar qualquer coisa no mercado, mas deve avaliar qual a maturidade e estabilidade que quer para o que está vendendo, e ao atingir este nível comece a aumentar o foco nas vendas.

b) Você precisa acreditar no produto e em você mesmo antes de vender para os outros. Se você não mostra paixão e entusiasmo na sua venda, não convencerá o cliente a fazer a compra. Qualquer sinal de insegurança ou medo será um indicador de que você não tem segurança em relação ao que está dizendo ou vendendo.

c) Venda os benefícios de seu produto ou serviço, e não suas características. Por exemplo, é mais eficiente vender um “software que aumentará sua produtividade” do que um “software que tem 20 opções de configuração”.

d) Procure usar o melhor meio de comunicação possível na sua venda. A melhor forma de realizar a venda é pessoalmente, seguido de telefonemas, e-mail, correio, e spam. Evite o spam a qualquer custo, já que você pode acabar conseguindo clientes, mas queima sua marca com uma grande parcela de potenciais clientes.

        Lembre-se que estas dicas são apenas orientativas, e podem não se aplicar diretamente a seu caso. Você conhece seu negócio melhor do que ninguém e deve avaliar cuidadosamente sua estratégia de vendas para obter os melhores resultados.


 
Referência: O gerente.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Economizar / PouparEconomia com prazer: é possível poupar sem sacrifícios
Modelos de documentosContrato - Website entre Pessoas Físicas
Carreira / EmpregoRH terceirizado: conheça a nova tendência do mundo corporativo
FilhosEducação Financeira: você pode e deve começar a educá-lo financeiramente.
Entrevista de empregoQual é a finalidade dos testes de personalidade na entrevista de emprego?
Negócios / EmpreendedorismoO Melhor Marketing do Mundo!
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro II - Do Direito de Empresa »»» Título III - Do Estabelecimento
UtilidadesÓrgãos públicos
Carreira / EmpregoSupervisor: Faça o seu trabalho valer o dobro
Carreira / EmpregoEmbate de gerações: como motivar os profissionais da "Geração Y"?