Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Atitudes para atender melhor os clientes 

Data: 14/06/2007

 
 

1- Tenha sensibilidade para perceber e atender as expectativas dos clientes. Faça perguntas, ouça com atenção. Mostre o seu interesse em ajudá-lo; seja útil.

2- Jamais cometa o pecado de discordar do cliente, dizendo que ele está enganado e que você é quem oferece o melhor preço da praça. O cliente pode provar o contrário. De imediato, uma grande muralha será erguida entre vocês, o diálogo poderá acabar e as vendas também.

3- Cada cliente, um caso. Sua sensibilidade diante das reações dos clientes o ajudará no fechamento das vendas. Conheça bem as características pessoais de cada cliente.

4- Todo vendedor depende muito do seu próprio senso crítico. Não se acomode. O concorrente estará sempre na espreita e qualquer descuido poderá ser fatal.

5-
Tenha sensibilidade para identificar, aceitar e corrigir seus próprios erros.

6- Sua sensibilidade deve ser apurada no sentido de entender e satisfazer as pessoas.

7- Não espera que seu chefe, seus colegas ou mesmo seus clientes, o alertem sobre suas deficiências. Conte com a sua própria sensibilidade. Pratique a auto-avaliação, busque sempre se auto-ajudar, não deixe o desanimo tomar conta de você. Pense positivo, você é um vendedor e certamente vai ser um vencedor.

8- Jamais sensibilize um cliente fazendo-se de “pobre coitado” ou mesmo fazendo pressão no sentido de que o cliente deve ajudar-lhe. Esse tipo de apelação pode fazer você perder vendas e também perder mais clientes. O vendedor deve atender com dignidade. O bom vendedor não deve usar o artifício de apelações espúrias.

9- Sempre pense de maneira positiva e otimista. Anote esta frase:
“Para ser, aja como se fosse.” Para ser um vitorioso, aja como se fosse. Para ser um campeão em vendas, aja como se fosse. Nunca esqueça, tudo na vida depende da sua atitude, portanto, tenha e proponha atitudes positivas.



 
Referência: ncm.com.br (Narciso Machado)
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :