Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Como posso organizar melhor as minhas contas? 

Data: 30/05/2007

 
 

O primeiro passo para saber se sua família está gastando muito e organizar melhor suas contas é fazer um orçamento. O início do ano costuma ser um período adequado para fazer um balanço de sua saúde financeira. A partir daí, você poderá estabelecer seus objetivos para o futuro com os pés no chão. Você poderá visualizar tudo o que tem, sua renda, suas despesas e suas dívidas. Também poderá identificar eventuais problemas em suas finanças que necessitem de cuidados especiais (leia o quadro abaixo). "Fazer o orçamento é algo que toma pouco tempo e traz um benefício gigantesco", diz o consultor Mauro Halfeld, especializado em finanças pessoais e familiares. "É uma hora em que as pessoas podem sonhar e fazer planos. Não precisa ser uma coisa pesada."

A racionalização das despesas desempenha um papel importante na organização de suas contas. Sem isso, fica difícil saber qual é o melhor caminho a seguir. Você pode estar gastando mais que o necessário em um determinado quesito que poderia consumir muito menos. "É preciso refletir para entender quanto e como você gasta", afirma a psicóloga Kathleen Gurney, fundadora da Financial Psychology Corporation, na Califórnia, nos Estados Unidos, e autora do livro Your Money Personality - What It Is and How You Can Profit from It (Sua Personalidade Financeira - Qual É e como Você Pode Se Beneficiar com Ela).

Muita gente diz que não consegue organizar suas contas porque sobra mês ao final do salário. Mas, ao contrário do que se imagina, controle financeiro é algo que pouco ou nada tem a ver com sua classe social, estilo de vida, idade, renda ou qualquer outro dado demográfico. "A definição de um objetivo e se programar para realizá-lo é um dos pré-requisitos para quem deseja alcançar o sucesso e a tranqüilidade financeira", diz o consultor Louis Frankenberg, da Personal Financial Planning, autor dos livros Seu Futuro Financeiro e Guia Prático para Cuidar do Seu Orçamento (ed. Campus).


 

ORÇAMENTO SOB CONTROLE
Preencha a planilha abaixo com suas receitas e seu gastos mensais, de acordo com o seu perfil. A cada mês, procure atiualizá-la. No computador ou no papel, o que importa é controlar seus gastos para saber onde pode economizar sem muito sacrifício - em R$


 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Finanças pessoaisAprenda a tomar decisões inteligentes para o seu dinheiro
Negócios / Empreendedorismo15 coisas que o impedem de atingir o sucesso na internet e nos negócios online!
VendasFrases e Abordagens Proibidas em Vendas
Dívidas / Endividado ?Aprenda dez passos para evitar a inadimplência
Carreira / EmpregoQue tipo de profissional é você? Pergunta ajuda a lidar com a pressão no trabalho
Vendas10 dicas para atender e conquistar o cliente
Investimentos / FundosLCI: conheça mais sobre o investimento em Letras de Crédito Imobiliário
Carreira / EmpregoComo lidar com o nome sujo no mercado de trabalho
Carreira / EmpregoSer popular é sinônimo de sucesso profissional?
Carreira / EmpregoMulheres do mercado financeiro: como elas administram o lar e a carreira