Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Status 

Data: 30/05/2007

 
 

“STATUS é comprar uma coisa que você não quer, com dinheiro que você não tem, para mostrar para alguém que você não gosta, uma pessoa que você não é”.

 Em quase todos cursos e palestras que ministro recebo exemplos que comprovam a definição acima mencionada. Vou compartilhar com você alguns.

 Um porteiro do condomínio onde moro e sou síndico estava saindo de férias. Como bom administrador fui desejar boas férias e perguntar se ele já tinha recebido o dinheiro das férias. Resposta: Já sim, estou agora mesmo indo no Extra Supermercados (Pão de Açúcar), comprar este som (com folheto promocional na mão).

 Eu disse: Alessandro, este som é caro, 2000 watts de potência, você vai comprar a vista? Você gosta tanto de som assim? Respostas: Erasmo vou comprar financiado, mais estou comprando para mostrar para aquele meu vizinho que me perturba, quem é que vai comandar o som lá na minha rua.

 O Alessandro é uma pessoa calma e estava comprando o som para incomodar o vizinho e mostrar uma pessoa que ele não é. Mostrei a ele que ele estava buscando apenas o STATUS de melhor som da rua e que ele poderia fazer outras coisas muito mais interessantes com o dinheiro dele.

 Ouvi também em um curso que ministrava onde o Deon relatou a experiência de um amigo seu. Ele me disse que um conhecido estava com problemas financeiros, pensando até um suicídio, porém, não abria mão de vender uma das casas que ele tinha (tinha 10 e vivia de aluguel). O Aluguel das casas não cobria as suas despesas mensais e ele não queria abrir mão de uma casa para não falarem que ele estava quebrado e vendendo todas as casas.

O Amigo do Deon estava preocupado em perder o STATUS de 10 casas. Com certeza a dívida dele estava sendo corrigida por altos juros levando ele a pensar em suicídio.

 Logo após lançamentos de carros, vários destes modelos já começam a circular e segundo informação das montadoras a maioria são financiados. Será que se todo mundo estivesse bem financeiramente para trocar de carro, seria necessário financiamentos, pagar juros?

 Vejo que muitas pessoas estão muito preocupadas com o STATUS. O Ter Humano está sendo mais importante que o Ser Humano

 Isto tem levado pessoas há grandes problemas financeiros pessoais e também empresariais. Existem algumas empresas com lojas, escritórios ou fábricas imponentes e as contas estão péssimas.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Investimentos / FundosMaior transparência nos mercados de renda fixa deve incentivar liquidez
Carreira / EmpregoDemissão sem traumas: uma questão de feedback permanente
Ações / Bolsa de ValoresComo saber se sua carteira está com a rentabilidade adequada?
Cartão de créditoPensando em contratar um segundo cartão de crédito? Veja quando e como fazer
Ações / Bolsa de ValoresLiquidação das operações: O que é ?
Investimentos / FundosFundos de Cotas: entenda melhor o conceito antes de investir
Salário e negociação na carreiraComo Pedir Aumento (01)
Carreira / EmpregoConhecer metas da empresa é fundamental para os profissionais
Carreira / EmpregoNo mercado de trabalho, é preciso ser gestor e líder ao mesmo tempo
Carreira / EmpregoVeja os 10 comportamentos mais desagradáveis no mundo corporativo