Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Diferencial por meio de pessoas 

Data: 21/10/2011

 
 
Se é a equipe de atendimento e vendas quem faz o primeiro e último contato com os clientes em qualquer empresa, é essencial que a liderança dê a ela uma atenção especial. E esse trabalho deve começar antes mesmo da definição de quem são as pessoas que vão fazer parte do time. "A equação é: recrutar + selecionar + desenvolver = sucesso. Estabelecer padrões, acompanhar, orientar, estimular e corrigir procedimentos é o cotidiano do líder", defende Fernando Lucena, presidente do Grupo Friedman.

Há uma máxima nos negócios que diz que as pessoas são contratadas pelo seu conhecimento técnico e demitidas pelo seu desvio de comportamento. Em muito, isso se deve ao fato de que a maioria dos gestores dá pouca importância para o recrutamento, etapa que Lucena considera crucial para desenvolver uma equipe competitiva.
Para ele, o que mais importa na hora de contratar não é quanto o candidato sabe de técnicas de venda, o quanto domina o produto ou conhece a empresa. "A regra número um é procurar uma pessoa que goste de gente e de dinheiro. O resto pode ser ensinado", antecipa o consultor.

É essencial ainda avaliar o quanto esse profissional irá complementar o trabalho da equipe e quanto ele vai gerar de conflitos. "E tudo isso pode ser previsto por meio de ferramentas e metodologias", comenta.



 
Referência: Callcenter
Autor: Fernando Lucena
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :