Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Seu preço é caro demais... 

Data: 15/10/2011

 
 
O preço raramente é o motivo principal na hora de comprar ou não alguma coisa. Muitas vezes peço às minhas plateias de vendedores que se manifestem, dizendo se gostariam que eu provasse a alegação. Então pergunto aos presentes: "Há uma única pessoa nesta sala que tenha algum artigo pessoal comprado unicamente porque era o mais barato que havia?"

Nunca alguém levantou a mão. A razão é evidente. Muitos fatores entram na decisão de comprar, e naturalmente o preço é um deles. Segundo um estudo de Harvard, 94% das vendas são realizadas numa base que não é a de preço. Sua tarefa é descobri-la e lidar com o assunto de modo eficaz.

Além disso, você pode lidar com a questão de várias maneiras especiais. Primeiro, quando o cliente em perspectiva diz: "Seu preço é alto demais", você pode responder perguntando educadamente: "Por que está dizendo isso?". Ao perguntar, faça uma pausa e permaneça em silêncio, até que o cliente responda. Então, sempre que possível, prossiga com alguma outra pergunta e novamente permaneça silencioso, enquanto ele responde. O método é muitíssimo mais eficiente do que falar e tentar convencê-lo com características, benefícios, fatos e cifras.

Faça uma lista de todas as objeções de preço que recebe de seus clientes e procure desenvolver respostas positivas para cada uma. Pergunte aos seus colegas da empresa como eles lidaram com essas questões de preço. Ponha em prática essas respostas em todas as oportunidades que tiver.

Finalmente, se você for impedido ou dificultado por uma objeção de preço, pergunte ao cliente: Além do fator preço, existe alguma outra razão que o impeça em fazer a compra neste momento?

Essa pergunta muitas vezes revelará qual o verdadeiro motivo que está por trás da sua relutância em comprar.



 
Referência: Administradores
Autor: Prof. Menegatti
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Cartão de créditoCancele o seu cartão de crédito corretamente e evite aborrecimentos!
Modelos de documentosRequerimento: Certidão negativa para baixa de negócio
Modelos de documentosRural / Agrário - Arrendamento Rural para fins de Exploração Pecuária
Currículo (curriculum)Currículo e Carta de Apresentação: toda cautela é pouca na hora do envio
VendasOs Erros de um Gerente de Vendas.
Carreira / EmpregoEmprego ou trabalho? Pensar na diferença pode impulsionar sua carreira!
Plano de NegóciosO Uso da Criatividade no Processo de Negociação
Defenda-seConstituição Federal - Dúvidas freqüentes : » Os cidadãos estão realmente protegidos contra propagandas de produtos nocivos à sua saúde? (art. 220)
SaúdeAIDS e DST - Onde recorrer
UtilidadesGoverno do Estado de SP