Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Segurança - Diante de pouco esforço e muitos ganhos, é melhor desconfiar! 

Data: 12/03/2011

 
 

De repente, alguém chega com a promessa de ganhos exclusivos e fáceis, por meio de um novo emprego com um salário promissor, um novo negócio com retornos incríveis ou até mesmo de um investimento com rentabilidade altíssima. Desconfie, pois pode ser um golpe.

De acordo com o especialista em finanças do programa de desenvolvimento financeiro Moneyfit, Antonio De Julio, essas ofertas normalmente são “picaretas” e podem atrapalhar o sucesso profissional e pessoal. Mas como não cair em armadilhas como essas?

A primeira dica, de acordo com ele, é que a pessoa saiba muito bem onde está colocando não só o próprio dinheiro, mas também o tempo. “Conheça o ramo de negócios ou a empresa que está lhe oferecendo emprego, benefício ou serviço”, diz ele. “Se o empregador ou empresa relutar em lhe oferecer um contrato, informações detalhadas ou abusar de termos técnicos para lhe confundir, fique atento. Pode ser um dos primeiros sinais de picaretagem no ar”, completa.

Seja crítico
De acordo com ele, o raciocínio crítico é uma ferramenta fundamental para não cair neste tipo de golpe. Por isso, se receber anúncios – em comunicado, carta ou e-mail – que mostram pessoas bem-sucedidas, o que normalmente os golpistas fazem, pare e pense, antes de ver a vantagem do negócio.

Confira abaixo algumas dicas do especialista sobre como desenvolver habilidades que podem ajudar as pessoas a ficar longe de golpes:

  • Faça perguntas do tipo: “O que a pessoa está realmente tentando me oferecer?”
  • Procure informações sobre quem está oferecendo a oportunidade imperdível. “Será que essa pessoa tem as certificações necessárias para oferecer tal tipo de serviço?”
  • Jamais feche o negócio na hora, ainda mais se tiver dúvidas
  • Lembre-se de que “não existe almoço grátis”

 



 
Referência: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :