Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Uma questão de planejamento 

Data: 09/04/2010

 
 
Apesar de não ser ainda a principal fonte de preocupação dos brasileiros, o planejamento financeiro familiar é uma necessidade que começou a ser priorizado no final da década de 90 no Brasil, e vem se fortalecendo cada vez mais. E definitivamente, vai se tornar uma aliado dos planos financeiros e sonhos de cada família brasileira na próxima década.

A estabilização econômica pós Plano Real e o forte apelo mercantil dado pelos bancos com a comercialização de produtos voltados à proteção financeira, criação de reservas e patrimônio faz com que a atenção a assuntos ligados a dinheiro seja crescente.

Infelizmente, a maioria das pessoas não escolhe o plano mais adequado à sua realidade por falta de orientação especializada de profissionais e pelo evidente interesse comercial. Estamos amadurecendo, apesar do assunto ainda estar em segundo plano nos pilares de qualidade de vida, que incluem boa alimentação e cuidados com o corpo.

Em um futuro breve, a preocupação com a Segurança Financeira da Família será tão intensa quanto é hoje a preocupação com os hábitos alimentares. É o que acontece em países em que a economia estável permite há anos vislumbrar um planejamento de longo prazo.

O projeto da vida que queremos ter possui alguns itens fundamentais como educação, desenvolvimento profissional, família, patrimônio, estabilidade financeira, lazer e uma aposentadoria digna. A tudo isso chamamos de “Plano A”. E como está o seu “Plano B”?

Faça uma reflexão se o que você possui hoje como proteção financeira agrega 100% das necessidades vitalícias de sua família. Pense que se o mundo que você vive hoje, num ambiente familiar com qualidade de vida adequado, é importante ser mantido mesmo que você não esteja mais entre aqueles que ama.

Se puder facilmente responder “Por que planejar minha segurança financeira?”, faça da maneira mais desejada pela sua família, e tenha verdadeiramente um conselheiro de planejamento ao seu lado. É importante saber:

- Eu sei o que é realmente importante e valioso para minha família?
- Eu conheço muito bem quais os riscos que podem interferir nos meus objetivos?
- Eu estou confortável com a escolha dos produtos financeiros que possuo?
- Eu conheço o profissional certo para planejar uma estratégia específica para minha família?
- Eu posso deixar esse assunto para depois?

O Planejamento da Segurança Financeira tem o foco na proteção do que é mais valioso e importante para cada pessoa ou família, realizada através de profissionais plenamente conscientes da real importância de ter um plano adequado e flexível para vida toda. Uma vez atendido estas expectativas, este especialista, também chamado de Planejador Financeiro Pessoal, acompanha cada indivíduo em seus planos de vida, tornando-se reconhecidamente uma fonte confiável de orientações sobre produtos e serviços financeiros.

Você já tem o seu Planejador Financeiro ?



 
Referência: Finanças Pessoais
Autor: Eduardo Petrone
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título V - Da defesa do Estado e das instituições democráticas »»» Capítulo I - Do estado de defesa e do estado de sítio
Carreira / EmpregoVeja o que fazer para que uma demissão não atrapalhe o trabalho da equipe
Carreira / EmpregoA um passo do emprego desejado
Finanças pessoaisÉ possível conciliar tempo, dinheiro e família?
ImóveisImóvel novo é três vezes mais caro que antigo: avalie a economia
Impostos / TributosPIS/PASEP - COFINS
VendasConsultor desvenda o profissional do passado, de hoje, e do futuro!
Carreira / EmpregoTodo líder precisa ser um técnico
Carreira / EmpregoEspecialista aponta principais lacunas nas habilidades de executivos brasileiros
ImóveisImóveis antigos estão valendo menos; revitalizar pode ser a solução!