Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Investimentos / Fundos - Gestão: Qual investimento você me recomenda? 

Data: 30/05/2007

 
 

É comum pessoas formularem esta questão a consultores e gerentes de investimentos.
Certamente elas se decepcionam por não obterem uma "dica".

É preciso enfatizar que a escolha de investimentos depende de vários fatores, entre os quais é relevante o objetivo que se pretende atingir com o investimento. É comum, também, haver mais de um objetivo sendo pretendido concomitantemente. Neste caso, cada um dos objetivos, deverá corresponder a investimento específico.

Os objetivos poderão ser, por exemplo:
o pagamento de uma dívida, a compra daquele objeto de desejo, a formação de reserva para contingências, viajar ao exterior, fazer um MBA, a poupança para compra de imóvel, a reserva para aposentadoria própria ou de filhos, etc.

Como podemos identificar nos exemplos, há maturidade diferente (curto, médio e longo prazos), diferenças de montante, prazo, enfim, características diferentes. Essas características é que irão definir o tipo de investimento mais adequado aquele objetivo.
Um investimento para a viagem ao exterior, será diferente do investimento de reserva para a aposentadoria, que é diferente se for para pagamento de dívida, etc.
Portanto, para definir em que investir, o primeiro passo é analisar as características do seu objetivo..

O passo seguinte é identificar onde investir , pesquisando as alternativas que o mercado oferece, com aquelas características. Isso feito, é só de iniciar o plano de investimentos.

Esteja consciente que economizar exige persistência e organização.
Analise a conveniência de utilizar o serviço, que a maioria dos bancos disponibiliza a seus clientes: investimento mediante débito automático na conta corrente. Este serviço ajuda muito a quem não é tão persistente e organizado.

Lembre-se:
Ter objetivos definidos é um estímulo para economizar, além de ser relevante na hora de selecionar a alternativa de investimentos adequada.
Acompanhe periodicamente o desempenho de seus investimentos, mantendo-se informado sobre o mercado, e reavaliando as estratégias.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :