Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Motivação - O que vem depois? 

Data: 02/03/2010

 
 

Você tem sonhos? Metas de longo, médio e curto prazo? Deseja comprar ou trocar de carro? Uma casa nova? Um novo emprego? Ser aprovado no vestibular? Em concurso público? Se temos uma meta a cumprir é sinal que estamos no caminho certo. Pois é como diz o dito popular: “não há bons ventos para quem não sabe para onde ir”.

Mas, admitamos que você queira comprar um carro novo e depois de algumas economias leva o possante para a garagem de sua casa. O que vem depois? Pode ser, por exemplo, um imóvel? Daí, você reúne os recursos necessários e adquire o tão sonhado bem. O que vem depois? Pode ser a publicação de uma obra. Então você se mata entrando madrugadas adentro até chegar à noite de autógrafos. Sem dúvidas, uma conquista e tanto. Mas, passado a euforia da conquista, você encontra-se relaxado no sofá e sem perceber surge a tal pergunta que não quer se calar: o que vem depois?

Podem ser férias prolongadas pela Europa, Ásia, África, Américas ou Oceania. Então você recorre às economias, cuida da logística para que nada saia errado em sua ausência, compra a pacote turístico e embarca para o descanso almejado. As férias foram um sucesso. Você curtiu cada instante da viagem. Todavia, uma semana após o retorno para o aconchego, você encontra-se relaxado repassando e relembrando cada foto. Chega à última e você respira fundo e involuntariamente surge a costumeira indagação: e o que vem depois?

É, exatamente, essa pergunta que nos dá motivação e move a nossa vida em direção às realizações. É ela que nos desperta a vontade e gera a fagulha que acende a fogueira da conquista, a energia para superar as adversidades e aproveitar as oportunidades, criando o compromisso que nos mantém na rota do sucesso.

Porém, há quem diga que a motivação dura pouco. Daí, eu digo, ela dura pouco mesmo, assim como o banho, mas é por isso que eu recomendo tomar banho todos os dias. Portanto, antes de conseguirmos alcançar a próxima meta, devemos nos perguntar sempre: O que vem depois? Agindo assim, reuniremos a energia necessária para vencer.

Uma outra dica é: enquanto não alcançamos a próxima meta, devemos admirar, agradecer e alegrarmos com o que temos. Concentrar as nossas energias naquilo que possuímos sem invejar o que ainda não conquistamos é uma sabedoria que vencedores como os atletas Pelé, Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, o astro do Golf Tiger Woods, políticos como Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Barack Obama, líderes com o Franklin Roosevelt, Gandhi entre outros, dominam.

É como dizia Sarah Breathnach: “Quando não podemos optar por nos concentrar no que está faltando em nossas vidas, mas somos gratos pela abundância que está presente .... nós experimentamos o céu na terra".

Agora que você sabe disso, é só esforçar-se para transformar o conhecimento em hábito. Pois, como diz o mestre Zig Ziglar: “A motivação faz com que você caminhe para o topo, o hábito mantém você lá”.



 
Referência: Gestão de Carreira
Autor: Evaldo Costa
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Finanças pessoaisCrédito e consumo: hábitos dos brasileiros são barreiras à educação financeira
FilhosFilhos pequenos causam impacto no orçamento
AluguelReajuste do aluguel: Como deve ser feito ?
Carreira / EmpregoContratação: erros de português podem fazê-lo perder a tão sonhada vaga
Modelos de documentosRequerimento: Pedido de implantação de sinalização
Carreira / EmpregoA ideia é ruim? Saiba como dizer isso sem desmotivar o funcionário
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título VI - Da tributação e do orçamento »»» Capítulo I - Do sistema tributário nacional
Ações / Bolsa de ValoresComo funcionam as opções de ações
Investimentos / FundosFinanças comportamentais
Economizar / PouparPoupe dinheiro… na casa de banho