Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Turismo / Viagens - Férias baratas: Alugar carro 

Data: 16/12/2008

 
 

Já aqui vimos como poupar dinheiro e conseguir passagens aéreas baratas. Mas chegando ao destino é necessário, por vezes, alugar um carro para deslocações. Vamos ver algumas formas de manter as férias baratas mesmo tendo de alugar um carro.

Para os vôos, todos sabemos que conseguimos encontrar bons preços pela Internet, com algum planejamento e flexibilidade, no entanto para o aluguel de um automóvel no destino devemos também dar atenção ao planejamento para encontrar bons negócios.

Para tornar as férias mais baratas deve-se tentar encontrar o melhor negócio em todas as despesas. Carro, hotel, passagem de avião, alimentação, etc.

O negócio do aluguel de automóveis é bastante competitivo, por isso existem grandes diferenças de preços entre empresas diferentes. Utilize essa concorrência em seu proveito.

Atenção aos custos escondidos e opcionais

Existem taxas para todo o tipo de operações. Taxa para aluguel, taxa de circulação, taxa da cidade, etc. Cada país tem taxas com nomes diferentes que acabam por dar na mesma coisa. Preços mais elevados no valor final do aluguel.

Exija conhecer todos os custos envolvidos no início do contrato de aluguel.

Não alugar carro nos aeroportos

Apesar de mais conveniente, principalmente se não planeou, o aluguel do carro no aeroporto tem taxas mais elevadas do que as companhias dentro das cidades.

Para manter as férias baratas, desloque-se do aeroporto até à cidade nos transportes públicos existentes. Os aeroportos que ficam fora da cidade têm várias alternativas para conseguir chegar ao centro da cidade e são muito mais baratos do que o privilégio de ter um carro à chegada.

Não contratar seguro

As companhias de aluguel ganham muito dinheiro nas taxas de seguro que cobram aos clientes que subscrevem. São normalmente muito agressivos na tentativa de vender estes opcionais, porque conhecem a rentabilidade que lhe traz.

Informe-se das coberturas do seu seguro automóvel fora do seu país. É provável que tenha uma cobertura para o país que vai viajar, ou que cobre um valor mais baixo para estender o seguro durante umas semanas para fora do país. Ligue para a sua seguradora e consiga férias mais baratas.

O aluguel de um carro pode ser muito útil se pretendo cobrir uma área vasta durante as suas deslocações, mas analise bem a concorrência e os preços para conseguir umas férias baratas, sem perder qualidade.



 
Referência: Como Poupar dinheiro
Autor: Luis
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Entrevista de empregoComo negociar salário durante a entrevista de emprego?
Carreira / EmpregoSaiba como aproveitar ao máximo seu curso de pós-graduação
AposentadoriaBenefícios e pensões são principais fontes de renda dos brasileiros
ConsumidorConsumidores aderem aos galões de água mineral. Saiba como escolher o seu
Investimentos / FundosAções: confira quanto custa operar nos dez maiores home brokers da Bovespa
Carreira / EmpregoPeríodos curtos nas empresas podem prejudicar o profissional?
Economizar / PouparDesperdício, o principal vilão do orçamento
Economizar / PouparÁgua: Como economizar água em sua casa
Investimentos / FundosCaderneta de poupança: Baixo risco e simplicidade
Carreira / EmpregoAlém da renda variável: conheça os programas de incentivo de longo prazo