Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Mudança: Que cuidados devo ter ao realizar minha mudança? 

Data: 30/05/2007

 
 
Mudar de casa pode causar muito mais problemas do que você imagina. Para evitar imprevistos desagradáveis, veja as orientações seguintes.
 
  • Antes de contratar um empresa de mudança, faça uma pesquisa de preço, e procure referências da transportadora em questão. Verifique no cadastro do Procon se não há reclamações relativas a ela (o telefone é 3824-0446)
     
  • Peça orçamento e compare os preços e serviços de diferentes empresas. (Atenção: as empresas costumam cobrar uma taxa pelo orçamento)
     
  • Verifique se o preço final do serviço inclui desmontagem e montagem dos móveis, bem como as embalagens para o transporte dos mesmos. Observe em que prazo a empresa realizará o serviço de montagem.
     
  • Se a sua mudança incluir objetos de arte faça um seguro diferenciado e prefira empresas especializadas nesse tipo de transporte.
     
  • Documentos, jóias, cheques e dinheiro devem ser transportados com você.
     
  • Escolhida a empresa, exija um contrato por escrito constando tudo o que foi acertado verbalmente, o nome, endereço e CGC (ou RG e CPF, no caso de pessoa física) da empresa, seus dados pessoais, local, data e horário de retirada e entrega do serviço e condições de pagamento. Lembre-se de ler o contato com muita atenção e de riscar todos os espaços em brando que sobrarem.
     
  • Faça uma relação de todos os objetos que serão transportados ("rol de inventário") assinada por ambas as partes (contratante e contratado) e guarde uma cópia.
     
  • Se for possível, efetue o pagamento somente após o término do serviço. Caso não seja, dê apenas um sinal e quite o restante depois da mudança. Isso lhe dá uma segurança a mais de que o serviço será realizado.
     
  • Nas mudanças que envolverem edifícios, verifique os horários e procedimentos determinados pelo condomínio para não ter nenhum problema. Meça os móveis, as escadas e os elevadores com antecedência. Esteja preparado para eventuais dificuldades, por exemplo o içamento de móveis, chuva etc.
     
  • Confirme a data e o horário da chegada no novo endereço e, na impossibilidade de não estar presente, peça a uma pessoa de sua confiança que faça a conferência relacionando eventuais danos ou extravios de objetos exigindo a assinatura do funcionário da empresa, ficando com uma via do documento.
     
  • Exija recibos, guarde cópias de toda a documentação e solicite, por escrito, a previsão de entrega nos casos de transportes intermunicipais e interestaduais.

    Fonte: Procon - SP
     


  •  
    Referência: -
    Aprenda mais !!!
    Abaixo colocamos mais algumas dicas :

    Assunto:Perguntas:
    Modelos de documentosRequerimento: Anotação em Alvará de registro de estabelecimento de produtos alimentícios
    Entrevista de empregoProcesso seletivo: você já pensou na sua privacidade ao participar?
    Negócios / EmpreendedorismoRede de contatos: boa alternativa para você vender sua imagem
    SaúdeCálculos renais
    SaúdeEdema dos pés e pernas
    Carreira / EmpregoRemédio para o absenteísmo (ausência do colaborador no ambiente de trabalho)
    Investimentos / FundosRico Dinheiro
    Modelos de documentosContrato - Permuta de Partes Ideais de Terreno por Unidades especificadas com Confissão de Dívida
    Carreira / EmpregoÉtica nas relações de trabalho: consultora comportamental dá as dicas
    Finanças pessoaisPlanejamento financeiro: cinco razões pelas quais você precisa ter um