Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Conquiste mais clientes e gere mais negócios 

Data: 05/12/2008

 
 

Se você tem um ótimo produto ou serviço, já fez contatos com seus amigos e parceiros de negócios, e garantiu inclusive um espaço publicitário nas paginas amarelas e mesmo assim ninguém está comprando o seu produto ou serviço o que pode estar de errado? Existem varias razões para os prospectos clientes continuarem sem aparecer ou telefonar. Muitas vezes além da sua campanha publicitária é necessário considerar alguns fatores que podem fazer a diferença. Para saber mais continue lendo já que enumeramos sete possíveis causas abaixo.

1) O cliente não precisa ou quer o que você está vendendo - O seu cliente pode pensar que não precisa do seu produto ou serviço. O seu trabalho nesse caso é agir como um bom vendedor, ou seja, convencê-lo do contrário. Mais do que focar nas características e funções do produto ou serviço, mostre os benefícios do que você está oferecendo. Construa um cenário positivo usando palavras como “imagine” ou “não seria ótimo se...”. O importante aqui é encorajar o cliente a visualizar esses benefícios: “Como você acha que esse produto ou serviço poderia lhe ajudar?”

2) Inconveniência ou conveniência –
Nesses novos tempos competitivos e globalizados, com a correria do dia a dia e a internet de alta velocidade, as pessoas buscam por satisfação imediata. Se o seu processo de vendas, seja de produto ou serviço, não é livre de complicações, muitos clientes irão para outro lugar. Tente também oferecer algo que seja criativo ou mesmo único, Por exemplo: você entrega em domicílio ou oferece opção de parcelamento do valor da compra? E faz promoções ou oferece vantagens para clientes habituais, como é o caso dos cartões de viajantes freqüentes oferecidos pelas companhias aéreas ao redor do mundo?

3) O cliente não entende o que você oferece -
Se o que você tem a oferecer se trata de algo novo, talvez haja a necessidade de você “vender o conceito” antes de qualquer coisa, entendeu? Você dá informações suficientes a respeito do seu produto para os seus clientes tomarem a decisão mais inteligente?

4) O cliente não confia em você – Um bom relacionamento pode em muitos casos superar alguns obstáculos. Eles confiam ou sentem que o conhece bem o bastante para fazer negócios com você? Veja abaixo alguns casos.

A) Você cumpre com os prazos de entrega estabelecidos e/ou presta serviços de suporte técnico efetivos? Responde a e-mails, recados ou qualquer outro tipo de mensagem com rapidez e eficácia?

B)
As pessoas o vêem como um especialista na sua área? Entrar em fóruns de discussão on-line e oferecer conselhos dentro da área de seu domínio é sempre muito bom. Lembre-se que o dinheiro só chega quando também o gastamos!

C)
Seu o seu negócio é on-line, possui também um endereço físico ou ao menos uma caixa postal? Muitas vezes só o telefone não é o suficiente.

D)
Você é uma pessoa ativa e visível dentro da sua comunidade?

E)
Você garante a devolução do dinheiro no caso do cliente não ficar satisfeito?

5. Percepção de baixa qualidade – No que diz respeito às vendas, percepção é fato. Se o comprador achar que o seu produto ou serviço é de qualidade inferior ele talvez seja mesmo. Demonstre o seu produto/serviço assim que uma boa chance aparecer. Por exemplo, em uma Feira (Expo) Anual de Produtos ou uma Convenção. Ofereça o produto ou serviço pela metade do preço (e faça com que eles saibam do desconto naquele respectivo dia) ou algo como “pague hoje e a próxima sessão é gratuita ou pague 1 e leve o segundo grátis”. Se estiver vendendo algum produto, forneça amostras que possam ser provadas, vistas, ouvidas e/ou sentidas. Peça a opinião do cliente ou consumidor, seja perguntado diretamente ou através de um formulário.

6. Percepção de baixo valor – Os seus concorrentes estão oferecendo gratuitamente o mesmo tipo de produto ou serviço? Se sim, deixe claro ao consumidor porque eles deveriam pagar pelo seu produto. O que você oferece e a concorrência não? Melhor qualidade? Serviço de atendimento ao cliente? Garantia? Suporte Técnico? Conveniência? Aqui o importante é o consumidor saber que o seu produto ou serviço é superior e que no final de contas, ele, o consumidor é que vai sair ganhando!

7. Falha ao divulgar a venda – Não tome como certo que o fato de você seguir as recomendações garanta vendas. O seu material de divulgação contém uma chamada clara à ação? Lembre-se de que pedir por ela usando frases como “Ligue agora já para reservar o seu” ou “Peça agora mesmo”, ou seja, complemente com uma ação final a sua intenção.

Obviamente que seguir essas sugestões por si só não garantem que todas as suas vendas serão fechadas ou que vá a gerar novos e muitos clientes. Mas saber do porquê que algumas vendas não se concretizaram pode ajudá-lo a dar o próximo passo adiante com sucesso.



 
Referência: artigonal.com
Autor: Lindenberg Silva Jr.
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoAdeus aos mitos da fidelidade
Investimentos / FundosLCI: conheça mais sobre o investimento em Letras de Crédito Imobiliário
CambioPolítica cambial: O que é ?
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Geral) »»» Livro I - Das Pessoas »»» Título III - Do Domicílio
Finanças pessoaisFalta de diálogo sobre dinheiro revela imaturidade do casal
Ações / Bolsa de ValoresCuidando do seu dinheiro: algumas dicas para não perder na Bolsa
Carreira / EmpregoMitos e verdades: veja a validade de expressões utilizadas no trabalho
SaúdePlanos de Saúde: O que é prazo de carência?
Carreira / EmpregoTrabalha em um lugar com muitas mulheres? Veja como interage esse grupo
Carreira / EmpregoProfissional precisa desenvolver liderança para se manter na empres