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Vendas - Vender Mais E Melhor! 

Data: 05/12/2008

 
 

No mundo que vivemos onde cada vez mais a concorrência será acirrada em todos os segmentos, seja serviços, seja o comércio ou a indústria ou mesmo altas tecnologias, a figura do vendedor ganha status de personagem principal dentro das empresas.

O vendedor hoje precisa se preocupar em cumprir metas e bater desafios, mas a sua principal responsabilidade de longo prazo é garantir o cliente satisfeito para que ele volte muitas e muitas vezes.

Quem trabalha com vendas precisa cultivar atitudes vencedoras com foco em 100% nos resultados e com a antena sempre ligada nas oportunidades. Uma coisa é inevitável na vida onde palavras são palavras, promessas são promessas e desculpas são desculpas, mas o que importa mesmo são os resultados.

É num momento de decisão que você muda seu destino para sempre e o ato de decidir é o ato de fazer escolhas e isto nós chamamos de atitude que requer também uma boa dose de motivação, um estado de espírito elevado que sabe valorizar o que a vida lhe dá diariamente.

Para vender mais e melhor o principal ingrediente é a paixão por ser uma profissão que lida com pessoas, com produtos, com qualidade, com logística, com atendimento e com tecnologia e que acima de tudo, uma profissão que requer amor por ela e com esse “jeito de ser” interage com o mercado, seja entre empresas, entre clientes e consumidores nessa interação com produtos e serviços que são a alma do negócio.

Alguns exemplos de atitudes vencedoras que fazem o sucesso de vendedores, verdadeiros campeões: Ser movido a metas e objetivos; Não se deixar dominar pelo medo, afinal, coragem não é não ter medo, é ir em frente apesar do medo; Levantar de manhã cedo para trabalhar com o pensamento único de vender, pois uma pessoa que não tem um ideal na vida nem um guindaste a tira da cama de manhã; Não desistir nunca; Ter entusiasmo, essa palavra poderosa que significa um sopro de Deus na sua vida e sentir que cada dia é um dia de aprendizado.

Os chamados “maus vendedores” são pessoas que caçam e não vendem, arrancam alguma coisa do cliente e não fecham negócio e boas parcerias, fazem mais afirmações que perguntas e são pessoas despreparadas que não se assumem como profissionais.

Algumas dicas: Se houver alguma objeção por parte do cliente, não fique numa postura defensiva, procure esclarecer. Outra dica muito simples é ouvir mais do que falar. Vendedor não é papagaio. Dê atenção à necessidade do cliente, só assim você vai realmente entender o que ele quer ou procura. Ah, e lembre-se, a melhor música para os nossos ouvidos é o nosso nome portanto... e um sorriso não faz mal a ninguém!

Se você não gosta do que vende, vá fazer outra coisa! E lembre-se ainda, cumpra o que prometeu ou não prometa nada. Um profissional de vendas é um persistente e sabe que a persistência é a vitamina dos campeões. Quem faz sucesso em vendas mantém sempre o foco naquilo que faz e não fica buscando atalhos.



 
Referência: artigonal.com
Autor: Gilclér Regina
Aprenda mais !!!
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