Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Seguros - Dicas para poupar no seguro de vida 

Data: 04/12/2008

 
 

Existem vários fatores que influenciam o valor que pagamos por um seguro de vida, nomeadamente a idade, a saúde. Se fumar, tiver outros problemas de saúde ou gosta de fazer desportos radicais perigosos, esqueça os preços baixos, porque passa a representar um risco maior para as seguradoras.

Aqui ficam algumas dicas para poupar nos seguros de vida.

Esqueça a fidelização

Se tiver um seguro de vida como parte das regalias de uma empresa, tudo bem, mas não deverá ter apenas esse seguro de vida, porque os empregos não duram para sempre. Isto significa que deverá ter um suplemento próprio para cobrir o que não estiver nas apólices da sua empresa.

Compare as condições dos seguros que tem pela empresa com seguros que pode comprar isoladamente e faça os ajustes necessários para ter a maior cobertura sem ter de ficar preso a uma empresa.

Negociar o seguro de vida

Como em qualquer compra que faça, deve negociar o preço. Se tiver ótimas condições físicas e poucos riscos para a seguradora, jogue esses trunfos para baixar o valor a pagar. Não fumar pode baixar o valor das mensalidades em 50% devido ao risco que representa.

Procurar um especialista médico em caso de problemas

Se tem algum tipo de problema de saúde, mas que não seja grave quando comparado com a generalidade dos doentes com os mesmos sintomas, procure um médico especialista e obtenha um relatório médico que indique que não se encontra num estado grave da doença, se for esse o caso.

Por exemplo, se for diabético mas provar que tem os valores controlados com a medicação, poderá provar que não está ao mesmo nível dos diabéticos que têm mais riscos para um seguro de vida.

Mantenha-se saudável

Com já foi referido, só o ato de não fumar pode ser suficiente para baixar o prêmio do seguro em 50%, mas estar em ótimas condições físicas pode significar ter ainda prêmios mais baixos. Por isso faça exercício e perca peso para poupar dinheiro no seguro de vida.

Cuidado com os opcionais

As seguradoras e os agentes autorizados vão tentar aumentar o prêmio mensal o mais que conseguirem, porque faz parte do negócio deles. Por isso, vão oferecer-lhe várias coberturas extra por mais um pequeno valor mensal. Por exemplo, a morte por acidente é estatisticamente improvável, por isso não vale a pena apostar o seu dinheiro na forma como pode acontecer uma infelicidade. Faça as coberturas base necessárias e aproveite o dinheiro que poupa para investir e ficar rico.

Evite as taxas escondidas

Há várias formas de as seguradoras cobrarem mais pelo seu seguro de saúde. Uma das mais usuais é a possibilidade de pagar mensalmente o valor do prêmio, sendo que paga mais 10% ou mais para ter esta facilidade. Se optar pelo pagamento anual, normalmente conseguirá preços mais baixos.

Um seguro de vida é muito importante e não deve arriscar viver sem ele, sempre que se justifique. No entanto, como em todas as transações financeiras, podemos tentar poupar dinheiro neste negócio.



 
Referência: poupardinheiro.info
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Defenda-seSeparação de corpos e Afastamento do lar
ConsumidorAcademia: plano anual é vantajoso?
Taxas / ÍndicesInflação: entenda a diferença entre os índices semanais da FGV e da Fipe
ConsumidorDireito do consumidor: estacionamentos são responsáveis pelos veículos
Carreira / EmpregoBom senso: veja como usar seu cartão de visitas
Carreira / EmpregoPerfil comportamental direciona o sucesso dos líderes
Análise técnica (ações)Volume SMA
LeisCódigo Penal ? Parte Especial »»» Título III - Dos crimes contra a propriedade imaterial »»» Capítulo II - Dos crimes contra o privilegio de invencao
Empréstimo / FinanciamentoVeja cuidados com abordagem na rua para empréstimos e contratos de serviços
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título IV - Da organização dos poderes »»» Capítulo I - Do Poder Legislativo