Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Mudanças começam no topo! 

Data: 24/11/2008

 
 

Você gostaria de mudar alguma coisa na sua empresa mas não sabe se será bem-sucedido? Pois saiba que para uma mudança seja bem-sucedida, ela deve começar primeiro em você.

Liderar mudanças não é fácil. Você precisa ter certas habilidades desenvolvidas dentro de você para que tudo dê certo, entre elas: a capacidade de desenvolver líderes (para conseguir desenvolver aliados que irão ajudá-lo a promover as mudanças) e a habilidade de marketing, comunicação e vendas (para promover as mudanças que você quer ver implementadas na empresa).

Além disso, é super interessante se você conhecer psicologia e os estágios psicológicos que todas as pessoas atravessam ao enfrentar mudanças. Esse conhecimento irá ajudá-lo a entender as pessoas e ajudá-las a compreender o que precisa ser feito.

Para ser um grande líder durante períodos de mudanças, você deve:

  • Ser o Exemplo. Como o líder da área, do departamento, da divisão ou da empresa, todas as outras pessoas irão olhar para você não apenas em busca de idéias de negócios, mas também em termos de comportamento e atitudes. Se você quer que as outras pessoas mudem, você deve definir o exemplo para que os outros o sigam.
     
  • Ver, ser Visto e Conversar com as pessoas. A velha escola do mundo dos negócios ainda promove a idéia de que o chefe do chefe deve ficar limitado a sua torre de mármore em um escritório sofisticado em uma avenida sofisticada de uma cidade sofisticada. Entretanto, os líderes de hoje gerenciam as suas equipes ao andar por todos os lados, por todos os lugares, para aprender com cada um dos seus profissionais quais são os problemas que eles enfrentam no seu dia-a-dia.
     
  • Ser Genuíno. Como um líder de mudanças, é importante ser o mais real e honesto possível em todas as suas interações com outras pessoas. Deixe as outras pessoas conhecerem você. Ser um líder não significa esconder as suas emoções. Ao interagir com os seus funcionários um-a-um, você irá construir relacionamentos e confiança com eles.
     
  • Ter uma Paixão. Para ser um verdadeiro líder, você precisa ter uma paixão ao redor de uma visão. Liderança é ser apaixonado pelo que se faz.

Construir as suas habilidades como líder é o primeiro passo em qualquer processo de mudança. Uma vez que todos os funcionários acreditem em você e confiem no que você faz, você pode começar a sua campanha por mudanças.



 
Referência: BizRevolution
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Dívidas / Endividado ?Cobranças de dívidas por telefone. Dicas do que fazer!
Carreira / EmpregoLíder: já que não dá para ser de gelo, veja como evitar colapso emocional
Ações / Bolsa de ValoresMercados de capitais: Conheça as formas de investir no mercado de capitais
Carreira / EmpregoAcabou seu contrato de estágio? Saiba como procurar uma nova oportunidade
Como agirConvivendo com pessoas Dificeis
Investimentos / FundosMarcação a mercado: entenda como ela protege o valor de seu investimento
Turismo / ViagensDireção eficiente: viaje de maneira segura, sustentável e econômica
Entrevista de emprego10 dicas essenciais para agilizar o recrutamento e a seleção
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro I - Do Direito Das Obrigações »»» Título II - Da Transmissão das Obrigações
Carreira / EmpregoEm tempos de crise: é indicado trocar de emprego?