Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Comprar e vender em leilões online 

Data: 17/11/2008

 
 

Uma das melhores formas de poupar dinheiro é através de compras em leilões online, uma vez que pode procurar artigos novos ou usados, a preços muito inferiores ao mercado tradicional. Principalmente nos artigos usados, conseguirá grandes negócios se visitar regularmente a comunidade.

Uma das principais vantagens é a de não ter de sair de casa para comprar artigos que podem estar a centenas de quilômetros de distância de si. Quando tem dúvidas pode sempre entrar em contacto com o vendedor para esclarecer e pedir mais informações. Depois de fazer a compra é só esperar que o artigo lhe seja entregue em casa.

Para quem gosta de tocar fisicamente nos artigos, antes de comprar, então os leilões online não são a melhor escolha.

Um do potenciais problemas dos leilões online é a confiança da comunidade que participa nestes negócios. Para ultrapassar isso, deverá escolher sites que lhe ofereçam algumas garantias acerca dos seus participantes. O site mais conhecido e utilizado no mundo é o ebay, que permite um sistema de votação após a conclusão do negócio, onde o comprador pode dar um voto positivo ou negativo ao vendedor e vice-versa. Desta forma, pelo numero de votos que um membro tem, saberá qual o risco que pode correr.

Em Portugal, a maior comunidade online é o miau, que funciona de forma semelhante ao ebay, com um sistema de votação entre membros do site. Faz parte de um grande grupo econômico e é líder destacado no país.

Pode ainda olhar para os leilões online como uma grande oportunidade de ganhar algum dinheiro, colocando-se no papel de vendedor. Se tiver artigos em casa que já não utiliza (de qualquer tipo), pode colocá-los à venda nestes sites e ganhar algum dinheiro extra. Se quiser levar mais longe o seu esforço, pode até conseguir montar um negócio virtual em part-time ou full-time, sem sair de casa, e assim ter rendimentos mais interessantes. Existem pessoas e empresas a viverem exclusivamente de negócios em leilões online.

Se vive em Portugal, eu já utilizei como vendedor e comprador, aconselho sem hesitações a registrar-se no miau, porque é gratuito e pode começar imediatamente a procurar e licitar em artigos. Se quiser comprar artigos, não paga nenhuma taxa, apenas se quiser vender terá de pagar uma comissão após a venda terminada com sucesso e para determinados artigos paga também uma taxa de colocação, de forma a evitar abuso por parte de vendedores.

Se fala inglês, pode registrar-se no Ebay que é o maior site do mundo nesta área, também já utilizei como comprador e é bastante interessante.

  • Se quiser registrar-se gratuitamente vá a MIAU.PT
  • Pode também registrar-se gratuitamente no EBAY.COM


 
Referência: poupardinheiro.info
Autor: Luis
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoLíder: saiba quem é o profissional prodígio e como lidar com ele!
Investimentos / FundosAntes de investir, saiba como obter e analisar as informações do mercado
Carreira / EmpregoSaúde no trabalho: saiba quais são os benefícios do alongamento
MotivaçãoAs 5 chaves da iniciativa
Carreira / EmpregoConhecer os sinais do corpo facilita relações no trabalho
Investimentos / FundosGestão do patrimônio é tão importante como disciplina no orçamento
Turismo / ViagensBagagem: Para quem vai ao exterior - O que é bagagem?
Carreira / EmpregoSete dicas para desenvolver um plano estratégico para a área de TI
Carreira / EmpregoVai casar? Saiba as providências a tomar em relação ao trabalho
Investimentos / FundosComo funciona o mercado de renda fixa?