Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Quebra-pau criativo 

Data: 14/11/2008

 
 

Discussões no trabalho podem ser benéficas à produção e ajudar muito na obtenção de resultados positivos em qualquer área. Só que é preciso saber como lidar com isso.

Hoje em dia, é natural as pessoas seguirem seu próprio estilo no trabalho. Aquela história de estar sempre bem comportado e concordar com tudo e com todos faz parte do passado. Conflitos no local de trabalho são situações que ocorrem com mais freqüência do que se deseja e nem sempre são fáceis de resolver, uma vez que há sempre diferentes pontos de vista. Isso é o que explica Edmundo Sobral, professor de administração de empresas, psicólogo e consultor de carreiras da Catho, uma das maiores agências de recursos humanos do Brasil.

Mas, discussões fazem parte e, muitas vezes, ajudam na execução de um trabalho. São diferentes opiniões e várias formas de se resolver os problemas. Porém, um conflito também pode ser produtivo apenas para uma das partes. Portanto, todo cuidado é pouco. "Prestando atenção no que é dito, não fugindo do foco da discussão, não envolvendo vida pessoal, comparações ou fatos passados, as discussões só tendem a ser saudáveis", alerta Edmundo.

Atritos positivos
Para te ajudar a tirar de letra determinadas situações, o consultor Edmundo Sobral dá as dicas de como lidar com os conflitos no trabalho

1 - Pense bem antes de falar. Nunca se sabe com 100% de certeza quem tem razão. E o pior de tudo é que você vai ter de confiar no seu instinto e no seu "savoir-faire", no seu tato diplomático.

2 - Tenha sempre em mente que isso é normal.
Numa organização, as diferentes correntes de opinião são sempre passíveis de originar discussões e conflitos, principalmente quando se trabalha com um grupo diversificado e onde há liberdade para partilhar opiniões.

3 - Ouça o líder, ou quem mais tem tato para lidar com questões de difícil solução.

4 - Saiba que é completamente impossível agradar a gregos e troianos .

5 - Tenha sangue frio e o discernimento suficientes para ultrapassar relações pessoais e saber ver somente a parte profissional.
Não se deixe intimidar por questões de amizade.



 
Referência: itodas.com.br
Autor: Revista Vida Excutiva
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
SegurosGuia do Seguro - Cuidado ao contratar um seguro
Modelos de documentosDARF Simples
Currículo (curriculum)Currículo bem elaborado é o primeiro passo na disputa por uma colocação
ConsumidorCheque, cartão, crediário: saiba como comprar para não sair no prejuízo
Carreira / EmpregoSaber um segundo idioma é diferencial mesmo para cargos operacionais
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro II - Do Direito de Empresa »»» Título I - Do Empresário
Carreira / EmpregoVeja a importância do plano de carreira na crise e como elaborá-lo
Análise técnica (ações)Acumulação/Distribuição
Carreira / EmpregoLeitura diária e outros exercícios contribuem para treinar o cérebro, evitar lapsos e ajudá-lo a ter uma memória de elefante
ImóveisSinistros sobem sete vezes no verão. Como evitar o prejuízo?