Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Ações / Bolsa de Valores - Investimento no contrário 

Data: 01/11/2008

 
 

Em finanças, um contrarian é aquele que tenta lucrar investindo de uma maneira que difere da sabedoria convencional, quando a opinião de consenso parece estar errada.

Um contrarian acredita que certos comportamentos coletivos dos investidores podem levar a avaliações errôneas exploráveis nos mercados de valores mobiliários. Por exemplo, o pessimismo generalizado numa ação pode conduzir a cotação a valores tão baixos, que sobrestima os riscos da empresa e subestima os seus prospectos de retorno à rendibilidade. Identificando e comprando tais ações em dificuldades, e vendendo-as depois da recuperação da empresa, pode levar a ganhos acima da média. De igual forma, um otimismo generalizado pode levar a cotações injustificadamente elevadas, que mais cedo ou mais tarde serão acompanhadas de quedas, quando essas expectativas não se concretizam. Evitando tais investimentos sobre-publicitados, evitam-se as prováveis perdas. Estes princípios gerais podem ser aplicados independentemente do investimento em causa, seja uma ação, um sector industrial, um mercado ou classe de ativos.

Os contrarians são por vezes considerados como perma-bears, i.e. participantes do mercado que permanentemente têm uma visão tendenciosa para um mercado em baixa. Contudo, um contrário não tem necessariamente uma visão negativa do mercado de ações em geral, nem acredita que este está sempre sobre-avaliado, ou que a sabedoria convencional está sempre errada. Em vez disso, um contrarian procura oportunidades de compra ou venda de ativos específicos quando a maioria dos investidores parece estar a fazer o oposto, ao ponto do ativo ficar erroneamente prezado. Embora seja mais provável identificar mais oportunidades de compra quando os mercados estão em queda (e vice-versa), estas oportunidades podem ocorrer em períodos em que o mercado em geral está a subir ou a descer.

"Fizemos uma parceria com o site ThinkFn ,e esse é o início do artigo. Caso esse link fique fora do ar, entre em contato."
Para ler o conteúdo na íntegra acesse o artigo, Investimento no contrário.



 
Referência: thinkfn.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :